Início / Especial / Miss Brazil Model é de Rio Cl...

27/09/12 - Atualizado em 27/09/12

Miss Brazil Model é de Rio Claro e Miss Brasil Model Teen é de Barra do Piraí

Frank Tavares

País/Barra do Piraí – As duas principais subcategorias de mais uma edição do Miss Brazil Model saíram para duas modelos da região Sul Fluminense. A rio-clarense Patrícia Guido foi a grande campeã do grupo daquelas que concorriam ao Miss Brazil Model; enquanto a barrense Melissa Su sagrou-se vitoriosa na categoria Teen. O evento aconteceu no sábado, 22, no Hotel Dan in, em São Paulo, sob a organização da revista Top Night And Day.

  O Miss Brazil Model vem sendo trabalhado desde 1998 e a escolha das postulantes ao cargo foi um marco para as passarelas, pois o concurso é baseado em diferenciais. O primeiro objetivo é oferecer oportunidades amplas às jovens que atuam na área de modelo. Cada estado poderá ter a Miss Estado Model, a Miss Nações, a Miss Turismo, a Miss Metropolitana (da Capital) e representantes.

  De acordo com o estatuto que rege a competição, o Miss Brazil Model está voltado à modelos de passarela, desfiles, fotografia, eventos e outros campos de trabalho. A altura e estado civil deixam de ser obstáculos às pretensões dessas jovens de 15 à 25 anos. 

  Pela proteção da marca Miss Brazil Model, a revista Top Night and Day credencia, em todos em estados da União, um  franqueado denominado “A noite da beleza no estado”, um coordenador, um promoter coligado ou um promoter para organizar o concurso. Segundo um dos organizadores e o coordenador do estado do Rio de Janeiro, o promoter Reginaldo Francis, o Miss Brazil Model é o primeiro  Miss Brasil com marca registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

  “Um termo ou uma palavra chegou ao final do século XX com força e abrangência, já fazendo parte da globalização e será cada vez mais forte e marcante no século XXI. Já é nome de profissão, sinônimo de beleza, designação para ocupação funcional, prestantes de serviços em eventos, área de fotografia e passarela e que adjetiva a mulher. Estamos falando do padrão modelo. Sim, é para, e por essas jovens, que precisamos e estamos olhando”, explica Reginaldo.

  O concurso Miss Brazil Model Teen, com modelos de 12 aos 14 anos, antecedeu o coquetel de apresentação das candidatas da categoria principal. Nesta etapa, a vencedora foi Melissa Su, que vem se destacando nas passarelas do Sul Fluminense. Ela se disse satisfeita com o resultado, que tende a impulsionar, cada vez mais, para as novas competições do gênero, não somente na região.

  “Estou muito feliz com este resultado. Ele é fruto de minha vontade de levar adiante esta carreira. Sabemos que não é fácil, mas, mesmo assim, vamos seguir em frente. Eram meninas de várias partes do país e que tinham potencial. E eu também mostrei que somos capazes. Fico feliz em trazer mais este título para nossa Barra do Piraí”, agradeceu Melissa Su.

  A direção artística do Miss Brazil Model 2012 ficou por conta de Ana Paula Oliveira e Edgar. A apresentação foi de Focca Barreto, do Clube das Mulheres, e a equipe de produção foi composta de 26 pessoas, coordenada por Simone Morita, da D`Company.

  • imprimir
  • entre em contato
  • Enviar para um Amigo
Publicidade