Segunda, 25 Junho 2018

Sul Fluminense – 16 cervejarias artesanais de nossa região fundaram as Cervejarias Artesanais do Sul Fluminense (Cervasul), que ainda neste mês recebe seu registro de funcionamento. As empresas começaram a se articular em 2016 em um evento de empreendimento. A associação aguarda agora o registro de funcionamento para inaugurar sede em Volta Redonda.

A Cervasul reúne cervejarias dos municípios de Barra do Piraí, no distrito de Ipiabas, Valença, Itatiaia, no distrito de Penedo, Resende, Visconde de Mauá, Piraí, Miguel Pereira, Volta Redonda e Engenheiro Paulo de Frontin, com o objetivo de reunir os empresários fabricantes, divulgar a produção da cerveja artesanal e a expectativa de aumentar a produção, além de facilitar o acesso do fabricante a insumos, distribuição, equipamentos e literatura relacionada à produção de cerveja.

Entre os próximos passos, há também o desenvolvimento de uma rota turística, cultural e gastronômica, chamada Caminho Cervejeiro, e ainda criar o Selo Cervasul de qualidade. Somente podem se associar à Cervasul as fábricas legalizadas e registradas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além das empresas que atuam no setor.

No coração da Amazônia, cercada de matas e rios que concentram cerca de 12% de toda a água doce do planeta, as comunidades ribeirinhas do Pará sofrem com falta de água potável. Em Suruacá, uma pequena vila localizada à margem do Rio Tapajós, a população carrega as consequências pela falta de recursos básicos necessários ao dia a dia. A fim de beneficiar os habitantes locais, o Projeto Saúde e Alegria inaugura esta semana um novo sistema de tratamento de água com geração de energia solar, que abastecerá 500 pessoas de 127 famílias.

O Projeto Saúde e Alegria Iniciou suas ações em 1987 com foco em saúde, geração de renda e desenvolvimento territorial, já implantou sistemas de abastecimento e tratamento de agua em 37 comunidades com o apoio de diversos parceiros e atualmente atenda a cerca de 30 mil pessoas em 150 comunidades do Pará.

 O sistema com a nova tecnologia é viabilizado pela Aliança Água+ Acesso, coalizão formada com apoio e investimento do Instituto Coca-Cola Brasil que hoje conta com 15 organizações dedicadas a ampliar o acesso à água e saneamento em comunidades rurais em oito estados brasileiros.

 As organizações que integram a Aliança Agua+ têm implementado soluções inovadoras e modelos autossustentáveis para ampliar o acesso e tratamento de água em comunidades rurais de baixa renda no país e já beneficiou mais de 4.200 pessoas em seu primeiro ano de atuação.

 

No Pará, o Projeto Saúde e Alegria cocriou e tem expandido a implantação de uma tecnologia que utiliza de forma híbrida diesel e energia solar para viabilizar o bombeamento de água para os ribeirinhos a menores custos e de forma mais sustentável.

Orlando recebeu em 2017 mais de 72 milhões de turistas, um aumento de mais de 5% em relação ao ano anterior, que novamente faz do destino o mais visitado da América. Este resultado é histórico e tornou Orlando a primeira cidade americana a ultrapassar o recorde de 70 milhões de visitantes anuais.Orlando recebeu em 2017 mais de 72 milhões de turistas, um aumento de mais de 5% em relação ao ano anterior, que novamente faz do destino o mais visitado da América. Este resultado é histórico e tornou Orlando a primeira cidade americana a ultrapassar o recorde de 70 milhões de visitantes anuais.

Orlando alcançou uma série de novos marcos em 2017:
- Número recorde de visitantes dos EUA em participação em convenções: 1,53 milhão (+5,0%);
- Recorde de chegadas de companhias aéreas: o Aeroporto Internacional de Orlando se tornou o aeroporto mais movimentado da Flórida, com 44,6 milhões de passageiros (+ 6,4%).
- A visitação doméstica em 2017 cresceu para um total recorde de 65,86 milhões. Internacionalmente, foram 6,15 milhões de visitantes.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!