Segunda, 25 Junho 2018

Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino. Nesta edição, o Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para os selecionados se matricularem vai até o dia 28.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito começa também hoje e vai até o dia 27. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse.

A lista de espera vale apenas para a primeira opção de curso feita na hora da inscrição. Além dos candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção de curso, feita também na hora da inscrição.

Sisu

O Sisu oferece vagas no ensino superior, em instituições públicas. Nesta edição, puderam concorrer os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades

Um foragido da Justiça, identificado como Edward, de 54 anos, foi preso por violência doméstica na manhã dessa quinta-feira (21), em Barra do Piraí.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), coordenada pela delegada Mônica Areal, o suspeito foi encontrado dentro da própria casa no distrito Califórnia. Em 2010, o homem teria ameaçado as duas irmãs dele e uma sobrinha com uma faca em maio de 2010. De acordo com a Policia Civil, o fato antigo ocorreu em um imóvel de sua família, na Rua Tupi, no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda. O suspeito passou a responder por seus crimes em liberdade, porém, no dia 22 de maio deste ano, a Justiça decretou um mandado de prisão contra Edward, que foi cumprido nessa quinta.

O caso foi registrado na Deam de Volta Redonda e o suspeito foi levado para 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda). Ele vai responder por lesão corporal decorrente de violência doméstica, ameaça, constrangimento ilegal e dano qualificado.

Faleceu ontem (20) o jornalista e radialista Eduardo Gonçalves, que trabalhou durante anos como apresentador da TV Sul Fluminense, afiliada da Bandeirantes.

Bambu, como era conhecido entre os amigos, trabalhava como locutor da Rádio Nova Sul Fluminense de Barra Mansa. Ele foi enterrado às 13h de hoje (21) no cemitério municipal de Barra Mansa. Há alguns anos, Eduardo lutava contra um câncer.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!