Sábado, 04 Dezembro 2021
barra-bela
sindicato
bethanea-fisioterapeuta
palha-italiana-10-12-2018.jpeg
arte-emerson.jpeg
arte-ugb-padrao.jpeg
sandro-e-alice-junho-2020.jpeg
Arte-Dr-Junior-e-Melissa.jpeg
previous arrow
next arrow

O Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Piraí divulgou nessa semana o horário especial estendido dos estabelecimentos comerciais da cidade para este fim de 2021. Vale ressaltar que os empresários podem contratar novos profissionais para os horários alternados ou compensar financeiramente ou com folgas os funcionários que fizerem horas extras. Abaixo, a tabela com data e horário do comércio em Barra do Piraí.

06 a 10 de dezembro (segunda a sexta): 8h30 às 19h

11 de dezembro (sábado): 8h30 às 18h

13 a 18 de dezembro (segunda a sábado): 8h30 às 20h

19 de dezembro (domingo): 8h30 às 18h

20 a 24 de dezembro (segunda a sexta): 8h30 às 21h

27 a 30 de dezembro (segunda a quinta): 8h30 às 18h30

31 de dezembro (sexta): 8h30 às 17h

Na manhã desta terça-feira, 03, profissionais da Companhia Estadual de Água e Esgoto, juntamente com uma equipe da Secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí, estão trabalhando no reparo de uma tubulação de abastecimento de água com vazamentos na Rua Paulo de Frontin, Centro.

Durante toda a semana, bairros barrenses como Oficina Velha e Metalúrgica sofreram com a falta d’água por conta dos inúmeros vazamentos que apareceram nessa via e na Rua Ana Nery, onde uma grande cratera foi aberta no asfalto para a tentativa de reparo.

Segundo o SAE, o serviço de reparo foi realizado durante todo o dia de hoje e com isso o abastecimento de água ainda não foi reestabelecido 100% em parte do Centro, parte da Metalúrgica e Oficina Velha, podendo demorar até amanhã para normalizar, principalmente nas partes mais altas dessas localidades.

O trânsito foi colocado em mão única na Rua Paulo de Frontin, liberado somente para quem se dirigia sentido Centro, enquanto quem precisava acessar a Assis Ribeiro ou Cristiano Ottoni, teve o trânsito desviado para a via por trás da Câmara Municipal.

A Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em concordância com o Ministério Público, determinou em primeira instância nesta terça-feira, 30, improcedente o processo movido por Antônio Carlos Elias, o Bitu, candidato em 2020 pelo partido Progressistas a uma vaga na Câmara Municipal de Barra do Piraí, contra o partido Patriotas, por suposta “candidatura laranja” da líder do partido no município, Cristina Capato.

Em dezembro de 2020, o Juiz em exercício da 93ª Zona Eleitoral, Roberto Henrique dos Reis, chegou a conceder uma liminar suspendendo as candidaturas a vereador do partido no município, o que colocaria o autor do processo em condições de assumir uma das vagas abertas na Câmara Municipal de Barra do Piraí, pois dois vereadores eleitos Roseli Enfermeira e Luiz Carlos Paulista, ambos do Patriotas, perderiam seus mandatos. Porém, poucos dias depois, a liminar caiu e o processo seguiu em segredo de Justiça, com os dois vereadores eleitos seguindo em seus mandatos.

Caso a suspensão fosse confirmada, os candidatos Jeordane Perino (Republicanos) e Antônio Carlos Elias, o Bitu (Progressistas), autor da ação, que obtiveram, respectivamente, 785 e 590 votos nas eleições municipais, ocupariam as vagas de Roseli Enfermeira (786 votos) e Luiz Carlos Paulista (641 votos), ambos do Patriotas.

Porém, no início dessa semana, informação divulgada primeiramente pela página no facebook Barra Alerta, a Justiça entendeu que a candidatura de Cristina “não interferia na cota de 30% reservada a mulheres”.

“Desse modo, ausente prova robusta de que a candidatura da candidata Cristina Ferreira Capato se deu com o objetivo de burlar o sistema previsto no art. 10, §3° da Lei n° 9.504/97, o qual já estava preenchido quando houve o seu requerimento de candidatura, resta desacolhida a pretensão autoral”. Descrição da decisão atual.

Segundo informou Bitu, diretamente para nossa reportagem, “a decisão da Justiça nos deu muitas margens para recursos, que serão impetrados junto a segunda instância”. Ele afirma que irá recorrer dessa decisão ainda nessa semana. O processo possui mais três instâncias, até a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral.

A líder do Patriotas em Barra do Piraí, Cris Capato, declarou para nossa reportagem que segue confiante na decisão favorável ao partido nas próximas instâncias e que, sua filha, Isabella Capato, citada anteriormente também nessa matéria como investigada por suposta “candidatura laranja”, teve suas contas com parecer favorável e não está envolvida no processo como acusada.

Com isso, a composição da casa legislativa de Barra do Piraí segue a mesma, com as mudanças apenas por ordem de nomeação de vereadores para secretarias municipais ou falecimento, no caso do antigo presidente da Câmara, Luiz Roberto Coutinho Tostão.

02bitu

Antônio Carlos Elias "Bitu" declarou que irá recorrer da decisão, que possui mais três recursos, até a instância final.

Na manhã desta quarta-feira, 02, foi realizado o 1º Encontro de Rádios do Estado do Rio, no Salão Nobre do Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 100 representantes e radialistas de diversas redes de comunicação fluminenses, incluindo um dos proprietários do Grupo RBP de Comunicação, Wandré Nery.

O governador do estado, Cláudio Castro, aproveitou o evento para divulgar o lançamento do novo #Govcast, um podcast de 10 a 15 minutos de duração, de duas edições semanais, com notícias sobre a estrutura do governo estadual.

Serão recebidos um ou dois convidados por episódio e, quinzenalmente , o governador participará como porta-voz oficial. O podcast já pode ser acessado pelo Spotify e pela Apple Podcast e será disponibilizado também no Deezer, Google Podcast, Anchor e Amazon Music. Para ouvir o podcast na íntegra, acesse bit.ly/GovCastRJ.

O primeiro episódio já está no ar e conta com a participação da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. O governador Cláudio Castro reconheceu a importância do rádio para os fluminenses, definido por ele como “o veículo de comunicação mais democrático existente”, e prometeu fortalecer o segmento e a imprensa em geral através de incentivos, com o objetivo de informar 100% da população do estado do Rio de Janeiro, incluindo os lugares mais remotos.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!