Quarta, 13 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Serviço será feito durante todo o dia de hoje (12), em dois pontos diferentes. Abastecimento será interrompido em locais específicos (Foto: Divulgação PMBP)

A prefeitura de Barra do Piraí informou na manhã desta terça-feira (12), que uma equipe da Secretaria de Água e Esgoto, juntamente com a Cedae, realiza serviço de desobstrução e manutenção da rede de água que abastece alguns bairros da cidade, dentre eles o bairro São João, que há dias sofre com a falta d’água, principalmente na parte mais alta.

De acordo com o comunicado, por conta da corrosão – lembrando que a tubulação é antiga, inserida na década de 50 – e a falta de manutenção, os dutos estão com encrostamentos. Para identificar o ponto obstruído, será preciso abrir a rede em locais diferentes, seguindo seu curso, para detectar e resolver o problema.

Nesta manhã (12), as equipes trabalham na Rua Prof. José Costa, no Centro. Na parte da tarde, eles estarão próximo à Câmara Municipal. Portanto, haverá interrupções temporárias na distribuição de água, que afetará localidades diferentes.

Secretaria de Saúde divulga resultado de exame feito pelo Lacen, que descarta suspeita de meningite. Paciente morreu no fim do mês passado na Santa Casa (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (08), a secretaria de Saúde de Barra do Piraí divulgou o resultado do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen). O laudo indica que a morte da paciente, ocorrida na Santa Casa, no mês passado, não foi causada por meningite, que era a principal suspeita desde sua divulgação.

O óbito foi registrado no último dia 27 de outubro. Pelos sintomas fatais, houve a suspeita de se tratar de meningite - mesmo sem nenhum exame, a doença foi apontada como causa mortis, no atestado de óbito da vítima. No entanto, a análise do material submetido ao Lacen deu negativo para meningite, de maneira que ainda não se sabe, ao certo, o que causou a morte de Ana Paula, de 39 anos, cujo nome completo não foi divulgado.

A secretaria de Saúde ainda aguarda mais exames para confirmar a verdadeira causa do óbito, para assim, tomar as primeiras providências necessárias para evitar mais casos. Nossa reportagem não teve acesso ao documento enviado pela Lacen à secretaria de Saúde com o resultado.

Há vagas para técnico em saúde bucal, padeiro, confeiteiro, mecânico industrial e mecânico de empilhadeira (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (08), o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Barra do Piraí divulgou oportunidades de empregos para pessoas cadastradas em seu site que se enquadrem nos atributos pedidos para técnico em saúde bucal, padeiro, confeiteiro, mecânico de máquina industrial e mecânico de empilhadeira.

Para se candidatar, o candidato deve se apresentar na sede do Sine, na Rua Senador Raul Fernandes (Travessa Assumpção), nº 54, Centro – ao lado da prefeitura, entre 8h30 e 16h30, com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Para mais informações, o telefone do Sine é (24) 2443-1254.

Detalhe sobre as vagas:

08sine

Rodas de conversa e oficinas serão oferecidas em dois dias, na Escola Paulo Fernandes, no bairro, com organização do CRAS (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Areal, organiza para este mês dois eventos em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Na quadra da Escola Estadual Senador Paulo Fernandes, o ‘Novembro das Pretas – Mulheres que sonham’ terá seu início nesta terça-feira (12), às 14h, com uma roda de conversa, com a presença da psicóloga Raisla Monique (UFF) e o tema ‘A construção da identidade através da estética da mulher negra’. Logo após, previamente marcado para as 16h, uma oficina de turbantes será oferecida aos participantes.

No dia 29, no mesmo local, também às 14h, Ane Jefferson, especialista em RH, ensinará como identificar oportunidades dentro da comunidade e como empreender. Posteriormente, mais uma roda de conversa com o objetivo de compartilhar histórias finalizará a ação social.

Os eventos são gratuitos, aberto para todos. O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

08novpreta

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!