Domingo, 24 Mai 2020
previous arrow
next arrow
Slider

📚 Está no ar o Sabatina RBP com a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) em Barra do Piraí, Clarice Ávila, e os diretores do colegiado do sindicato, Marcelo Klein e Michele Moraes. Os membros do SEPE criticaram bastante a forma como foi apresentado o Plano de Cargos e Salários, pelo prefeito Mario Esteves, e sua elaboração; se posicionaram a favor do adiamento do ENEM e fizeram ponderações sobre o Ensino a Distância, em substituição às aulas presenciais.

👍🏻 Curta nosso facebook:

Siga nosso canal no youtube:

📻 Ouça também trechos do Sabatina RBP nas rádios Barra do Piraí AM e RBP FM.

🎙 #GrupoRBPdeComunicação

Com o apoio da Polícia Militar, agentes da GM distribuirão máscaras gratuitamente (Foto: Divulgação PMBP)

A prefeitura de Barra do Piraí informou nesta quinta-feira (21), usando como base o decreto municipal 044/2020 que torna obrigatório o uso de máscaras nas vias públicas municipais, que determinou à Guarda Municipal a responsabilidade de abordar as pessoas que estiverem sem as peças nas ruas. Serão realizadas ‘blitz’, com o objetivo de orientar os cidadãos sobre o decreto e a importância da prevenção, além da distribuição gratuita de máscaras.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), solicitou ao comando do 10° Batalhão de Polícia Militar o apoio à GM nessa operação. Os policiais militares também receberão máscaras para serem distribuídas às pessoas abordadas.

Em nota, a prefeitura ressaltou que o uso da máscara não é um “passe livre” contra a doença. O isolamento social segue em Barra do Piraí pelo menos até o próximo dia 30, quando se encerra o decreto estadual que prevê medidas restritivas nas atividades comerciais.

No portal de notícias G1, o infectologista Mario Gonzalez faz o seguinte alerta: “Cuidado com a falsa sensação de segurança que o uso de máscara pode dar. É com o uso correto da máscara e a higiene adequada das mãos que a gente reduz a possibilidade de infecção”.

Veículo foi roubado em dezembro de 2017, em Campo Grande, no Rio. Motorista é morador de Barra Mansa e disse que comprou o automóvel recentemente em uma concessionária na cidade (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (19), um carro roubado foi apreendido na BR-393, Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí, na altura do km 275, no distrito de Dorândia. As informações são do Portal G1.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante a abordagem foram observados alguns detalhes no automóvel que chamaram a atenção dos agentes, como sinais de adulteração no chassi, no motor e nos vidros.

Após consulta no sistema, foi constatado que o veículo, que tinha placas do Rio de Janeiro, tinha uma ocorrência de roubo registrada em Campo Grande, na Zona Oeste do RJ. Na ação, que aconteceu em dezembro de 2017, um casal estava no veículo e não ficou ferido.

O motorista do carro, um homem de 46 anos, morador de Barra Mansa, disse que comprou o veículo recentemente em uma concessionária na cidade onde mora.

O automóvel e o homem foram levados à delegacia de Barra do Piraí. A Polícia Civil informou que o carro ficou apreendido e será periciado. O homem foi ouvido e liberado em seguida.

Segundo o secretário de Comunicação, Frank Tavares, serão mais de 12 mil peças distribuídas nessa semana para inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família. Famílias carentes e lavadores de carros no Centro também receberão máscaras (Foto: Ilustrativa)

Desde segunda-feira (18), que em Barra do Piraí é obrigatório o uso de máscaras nos espaços públicos e estabelecimentos comerciais, por ordem de decreto assinado pelo prefeito Mario Esteves. Na decisão, caso alguém descumpra a medida pela primeira vez, tomará uma advertência, após isso será multado. De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal será encarregada de realizar essa fiscalização.

Porém, ainda se observa no Centro da cidade, pessoas sem máscaras e a grande maioria delas dizem não possuir o material. Ainda em abril, em participação ao programa Fatos RBP, o prefeito falou sobre o projeto ‘Costurando Vidas’, que segundo ele, tinha como objetivo confeccionar milhares de máscaras, o suficiente para distribuir para a maior parte da população de Barra do Piraí. No projeto, costureiras voluntárias se uniram através de um grupo no whatsapp para confeccionar as peças, com material doado pela prefeitura.

Nesta segunda (18), fizemos contato com o secretário de Comunicação de Barra do Piraí, Frank Tavares, para saber sobre a distribuição dessas máscaras. O secretário declarou que 12 mil máscaras foram confeccionadas (em números, não seria o suficiente para toda a população de Barra do Piraí, que de acordo com o último Censo, está em torno de 94 mil pessoas) que serão distribuídas principalmente para a camada mais necessitada.

– Nessa semana, a secretaria de Assistência Social recebeu mais de 12 mil máscaras, que serão distribuídas para os inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família. Em seguida, demais famílias carentes também serão agraciadas, assim como os lavadores de carros do Centro – respondeu Frank, via whatsapp.

Por fim, ao ser questionado sobre a logística, Frank Tavares disse que sua equipe ainda está planejando como serão feitas as entregas das peças. “Uma coisa é certa, ninguém terá que vir aqui na prefeitura buscar”, finalizou o secretário.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!