Sexta, 22 Outubro 2021
barra-bela
sindicato
bethanea-fisioterapeuta
palha-italiana-10-12-2018.jpeg
arte-emerson.jpeg
arte-ugb-padrao.jpeg
sandro-e-alice-junho-2020.jpeg
Arte-Dr-Junior-e-Melissa.jpeg
previous arrow
next arrow

Na tarde dessa quarta-feira, 20, um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas após abordagem de policiais militares do 10º Batalhão, na Rua Porcina de Araújo Dias, popular Rua da Torre, no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos com o menor 10 pinos de cocaína, dois invólucros de maconha, R$ 60 em espécie e um aparelho celular. Os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito chegaram até ao jovem após uma denúncia anônima. Outro suspeito conseguiu fugir.

As drogas foram encaminhadas para a 88ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira, 25, conforme o Decreto Estadual nº 47.801, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 20. A decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo.

Mais de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Vale destacar que jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já estão sendo vacinados.

O governador Cláudio Castro ressalta que o avanço da imunização é fundamental para que a volta completa seja possível. Segundo o governador, o objetivo é cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados.

Desta forma, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) atua para proporcionar um retorno seguro para todos os alunos e servidores, seguindo os atuais protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas e as regulamentações expedidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como pelos municípios.

Os alunos e professores continuam recebendo máscaras, e o seu uso segue como obrigatório em todas as unidades escolares da rede estadual.

Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil concluiu a investigação e identificou os responsáveis pelo vandalismo com as lâmpadas das calçadas do novo mercado popular, recentemente inaugurado na Rua Dr. Clodoveu, no Centro de Barra do Piraí.

Para concluir a investigação, a Polícia Civil contou com o apoio dos policiais do 10º Batalhão de Barra do Piraí e com os agentes da Guarda Municipal, que conseguiram acesso às gravações de câmeras próximas ao local do incidente. Apesar da identificação, as identidades dos suspeitos não foram divulgadas

O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, 18.

Com a intenção de debater assuntos de interesse da mulher, a Revista Mulheres em Foco, que será lançada no mês de novembro, uniu-se a Universidade de Vassouras para apresentar uma proposta diferente à sociedade: uma série de palestras exclusivamente voltadas para o público feminino, de qualquer classe social. Além da Universidade de Vassouras, o evento é patrocinado também pelo Instituto Niemeyer e conta com o apoio da prefeitura de Vassouras, Câmara de Mendes, Prefeitura e Câmara de Engenheiro Paulo de Frontin, Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí- ACEBP-, CEASA-RIO,  GASTROMED Sebrae , ISSASEMEDIC, Consórcio do Vale do Café e Convention & Visitors Bureau.

Segundo a organização, o foco é promover de maneira revolucionária e motivacional, a renovação da mente, deixando-as preparadas para os desafios do dia-a-dia, quebrando tabus da vida que atrapalham a autoconfiança na área pessoal e refletem negativamente no empreendedorismo. A missão do evento é levar conhecimentos e troca de experiências às mulheres que participem (ou queiram participar) do meio empresarial nas diversas atividades e empreendam. Bem como aquelas que têm funções em setores públicos, nas autarquias, entre outras atividades.

Ao todo serão 5 dias de evento aberto e gratuito, em quatro cidades de nossa região: Engenheiro Paulo de Frontin e Barra do Piraí já promoveram suas palestras nos dias 18 e 19, respectivamente. Nesta quarta, 20, o evento será realizado em Mendes, em um salão na Rua Alberto Torres, no Centro. Na quinta e na sexta, 22 e 23, Vassouras encerrará as atividades no Centro de Convenções General Sombra, na Avenida Otávio Gomes, no Centro. Todos os protocolos sanitários contra o Covid-19 serão seguidos rigorosamente.

“A ideia inicial era organizar o lançamento da Revista Mulheres em Foco, mas logo surgiu o desejo de fazer um evento com uma linguagem motivacional para o público Feminino.” Aridalton Alves, Jornalista e Editor da Revista Mulheres em Foco.

“Nossa ideia principal é apoiar projetos inovadores para a região. Quando a Revista Mulheres em Foco apresentou a proposta do evento, logo me lembrei da luta das mulheres, numa batalha constante para conquistar seu espaço no mercado de trabalho, por isso nosso pensamento é de fortalecê-las nesse momento.” Marcos Capute, presidente da Fundação Educacional Severino Sombra.

“Nos últimos meses, o Instituto Niemeyer tem direcionado sua atenção com um olhar especial para o interior do nosso Estado. Entendemos que o desenvolvimento do Estado passa pela economia criativa e principalmente pelas mulheres.” Thiago Sanderson, vice-presidente do Instituto Niemeyer e articulador social.

“Fico muito feliz de participar de um evento como esse. Nós, mulheres, tivemos um longo trajeto até ocuparmos lugares de destaque. Hoje tenho orgulho de ser vice-prefeita, em um governo que valorizar as mulheres e que tem a maioria dos cargos de liderança ocupados por mulher.” Rosi Farias, vice-prefeita de Vassouras

“É lindo ver um evento tão grande voltado para as mulheres de Vassouras e região. Sabemos o quanto o protagonismo feminino tem crescido em todos os segmentos da sociedade, e esse momento vem de encontro ao que estamos conquistando: o fortalecimento da mulher e da sua voz para liderança.”  Carolina Dias, primeira dama do município de Vassouras.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!