Domingo, 19 Janeiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Operação da ETA, no bairro Belmonte, foi suspensa como medida preventiva para evitar a contaminação da água. Em Barra do Piraí, secretaria monitora o estado da água nos locais de captação para as estações barrenses (Foto: Divulgação Saae)

Na tarde desta sexta-feira (17), o abastecimento de água foi interrompido por conta de um vazamento de óleo no Rio Paraíba do Sul. A operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Belmonte, que abastece a cidade precisou ser suspensa.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) — concessionária responsável pelo fornecimento de água em Volta Redonda e no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí — a medida foi tomada como forma preventiva para evitar a contaminação da água.

Ainda segundo a concessionária, o vazamento aconteceu fora de Volta Redonda e está sendo apurado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para localizar os responsáveis pelo ocorrido.

O Saae informou que por volta das 16h40 retomou o funcionamento da ETA depois da passagem da mancha de óleo. Foi realizada a coleta e a água foi analisada conforme o procedimento padrão da empresa.

O Inea disse que foi notificado a respeito da mancha de óleo e uma equipe foi enviada ao local e constatou a presença do resíduo oleoso. Segundo o instituto, a mancha se dissipou rapidamente e uma equipe ficou monitorando o rio durante toda a ocorrência.

Em Barra do Piraí, o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, disse para nossa reportagem que sua equipe estará em alerta, monitorando o estado da água do Rio Paraíba do Sul nos locais de captação para as estações barrenses.

Segundo testemunhas, quatro suspeitos conseguiram fugir de carro e foram cercados pela PM na RJ-145, onde teria ocorrido um tiroteio (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (16), a rede de joalheria Barra Joias, localizada na Avenida Nilo Peçanha, no Centro de Valença, foi assaltada. O fato acontece pouco mais de um ano após a morte de um homem pela PM, que assaltou a mesma joalheria e fez uma idosa de refém em seguida. Esse caso aconteceu no dia 05 de dezembro de 2018.

Segundo relatos de testemunhas, quatro suspeitos teriam fugido em um veículo Fox prateado, após invadirem o estabelecimento. Policiais militares conseguiram perseguir o carro até a RJ-145, estrada que liga Valença a Barra do Piraí, onde houve um tiroteio. Não há informações sobre presos e feridos. Não se sabe também a quantidade de pertences roubados da loja.

O caso foi registrado na delegacia de Valença e será investigado.

16bjmorto

Em 05 de dezembro de 2018, após assalto a mesma joalheria, o suspeito foi morto pela PM após fazer uma idosa de refém (Foto: Reprodução)

Atualização – 9h40 – 17/01/2020 

A Polícia Civil liberou o boletim de ocorrência do caso, com detalhes sobre os suspeitos de assaltarem a joalheria Barra Joias, na Avenida Nilo Peçanha, Centro de Valença.

De acordo com o registro, Kenedy Silvério da Silva e David Cordeiro Hipólito foram presos em uma mata, às margens da RJ-145, após tentarem fugir da polícia, depois de uma perseguição que começou ainda no Centro de Valença. Outros dois suspeitos conseguiram escapar.

A proprietária do estabelecimento e um funcionário deram depoimento à polícia confirmando que um total de R$ 60 mil em relógios e joias foi roubado na ação. Ainda no boletim de ocorrência, foi confirmado que o veículo Fox placa PLF 5224, usado na fuga dos assaltantes, havia sido roubado no mesmo dia do crime.

Ouvintes da Rádio Barra do Piraí AM denunciam falta d’água no Belvedere e cratera de esgoto no bairro Santo Antônio. Secretaria promete solução até o fim de semana (Foto: Whatsapp RBP AM)

Nesta quarta-feira (15), ouvintes da Rádio Barra do Piraí AM entraram em contato com a nossa reportagem para denunciar problemas ligados à água e esgoto em Barra do Piraí.

No bairro Belvedere, desde a manhã desta terça-feira (14) que os moradores estão com o abastecimento de água interrompido, com os casos mais graves sendo registrados na parte mais alta da localidade. No bairro Santo Antônio, uma enorme cratera com esgoto acumulado tem causado transtorno desde o fim do ano passado, com acúmulo de sujeira, proliferação de insetos e mau cheiro.

Exclusivamente para nossa reportagem, o secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí, Wanderson Barbosa, prometeu resolver todos esses casos ainda nessa semana. Sobre a falta de água no Belvedere, Wanderson disse que uma bomba foi danificada na elevatória do bairro, mas que ainda nesta quarta o problema estará resolvido com o reparo da mesma.

Sobre o buraco no bairro Santo Antônio, na Rua Majleck Cukier, Wanderson disse que o caso é mais complexo. Funcionários da Cedae estiveram no local durante dois dias, mas não resolveram a situação. Segundo o secretário, uma equipe especializada estará no local para contornar esse problema até a próxima sexta-feira (17).

Para se candidatar, visite a sede do Sine, no Centro, com documentos específicos. Para mais informações, ligue para o (24) 2443-1254 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Barra do Piraí divulgou oportunidades de estágios e empregos para pessoas cadastradas em seu site que se enquadrem nos atributos pedidos para estagiário de engenharia civil e arquiterura (estudantes do 7º período); e vagas permanentes para panfleteiro; promotor de vendas; operador de caixa; atendente e balconista; padeiro; salgadeiro; e ajudante de cozinha.

Para se candidatar, o candidato deve se apresentar na sede do Sine, na Rua Senador Raul Fernandes (Travessa Assumpção), nº 54, Centro – ao lado da prefeitura, entre 8h30 e 16h30, com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Para mais informações sobre as vagas, o telefone do Sine é (24) 2443-1254.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!