Quarta, 20 Março 2019
previous arrow
next arrow
Slider

A prefeitura de Barra do Piraí, através da secretaria de Fazenda, informou hoje (20) que o prazo para o pagamento do IPTU com 10% de desconto, em cota única, foi prorrogado até o dia 31 de março.

Segundo o secretário de Comunicação Social da prefeitura, Felippe Carotta, os carnês para pagamento estão sendo enviados em todas as residências cadastradas. Porém, quem não receber, pode retirá-lo no site da prefeitura www.barradopirai.rj.gov.br  na aba ‘Guia de IPTU’ (que pode ser acessado nesse link: https://goo.gl/vpavMn).

A prefeitura de Barra do Piraí, através da Defesa Civil, informou nesta tarde (20) que, apesar das chuvas na bacia do Rio Paraíba do Sul, que gerou um aumento na vazão do rio, não há no momento comunicados de alerta.

Segundo o departamento, os índices de vazão permanecem dentro dos limites aceitáveis, apesar disso, a Defesa Civil segue em estágio de atenção e em monitoramento. Em caso de emergência ou mais informações, ligue gratuitamente para o número 199.

Foto: Georgea Nery

Através de uma nota oficial, a secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí informou que, devido à cheia do Rio Paraíba do Sul, algumas estações de tratamento vêm passando por dificuldades quanto à captação de água.

Segundo o secretário Wanderson Barbosa, o excesso de lixo sugado fez com que as bombas tivessem que ser paralisadas para manutenção. Por isso, o sistema de distribuição de água potável, nas ultimas horas, não vem atuando plenamente, causando déficit de abastecimento em algumas localidades.

De acordo com a nota, casas que possuem sistema de reserva (cisterna ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Mesmo assim, a Secretaria orienta os moradores das regiões afetadas a usarem de forma consciente os reservatórios internos para evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Para maiores informações, entre em contato com a secretaria de Água e Esgoto pelo telefone (24) 2443-2922. Caso seja necessário o abastecimento por meio de carro pipa, ligue para o (24) 2443-2284, onde todos serão atendidos por ordem cronológica de solicitação.

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (14), a Justiça determinou a prisão preventiva de Francisco José da Rocha, de 52 anos, suspeito de estuprar uma criança no distrito de Vargem Alegre, em fevereiro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito chegou a ser preso no dia do crime, mas por falta de provas materiais, foi liberado horas depois. Segundo relatos, ele entrou na casa da menina, de apenas 10 anos, a ameaçou de morte e depois a estuprou.

No mesmo dia do mandado de prisão, o suspeito foi encontrado em sua residência e encaminhado para a 88ª DP de Barra do Piraí. A 2ª Vara Criminal determinou sua prisão pois existe a suspeita dele ter feito outras vítimas.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!