Quinta, 22 Abril 2021
previous arrow
next arrow
Slider

ACOMPANHE AQUI: atualizações da Defesa Civil em Barra do Piraí

A reportagem do Grupo RBP de Comunicação criou esse canal para manter a população de Barra do Piraí, durante a época de cheias dos rios Paraíba do Sul e Piraí, atualizada com boletins oficiais da secretaria de Defesa Civil. Siga as informações abaixo:

Boletim Defesa Civil - 13 de janeiro de 2021 - 11h

Rio Paraíba do Sul corre risco de transbordamento em Barra do Piraí

Na manhã desta quarta-feira (13), a reportagem do Grupo RBP de Comunicação entrou em contato com a Defesa Civil de Barra do Piraí, que através de uma nota emitida pela secretaria de Comunicação da prefeitura, informa que as vazões dos rios Paraíba do Sul e Piraí, encontram-se em elevação em nossa região. A Defesa Civil comunica que Barra do Piraí está em Estado de Alerta, em monitoramento e acompanhamento do volume dos rios junto à Light e Furnas. Há possibilidade de transbordamento no decorrer do dia. Portanto, a população ribeirinha também deve ficar em alerta.

Boletim Defesa Civil - 13 de janeiro de 2021 - 17h

Volume do Rio Paraíba do Sul segue em elevação em Barra do Piraí

Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Barra do Piraí informou que o Rio Paraíba do Sul, na região próximo a Elevatória de Santa Cecília, segue com o volume em elevação gradual, com possibilidade de estabilização.  A Defesa Civil permanece em Estado de Alerta, em monitoramento e acompanhamento junto às empresas Light e Furnas. A população ribeirinha também deve ficar em alerta, pois há risco de transbordamento.

Boletim Defesa Civil - 14 de janeiro de 2021 - 00h

Volume do Rio Paraíba do Sul estabiliza em Barra do Piraí

A Defesa Civil de Barra do Piraí informou em seu último boletim que as vazões do Rio Paraíba do Sul, na região, estão estabilizadas. Na Elevatória de Santa Cecília, o volume está em gradual redução, finalizou o órgão público.

Boletim Defesa Civil - 14 de janeiro de 2021 - 09h

Volume do Rio Paraíba do Sul volta a subir em Barra do Piraí

A Defesa Civil de Barra do Piraí informa que as vazões do rio Paraíba do Sul voltaram a elevação gradual, incluindo o trecho que passa pela usina de Santa Cecília, em Barra do Piraí. Volumes ainda permanecem elevados. A Defesa Civil se mantém em Estado de Alerta monitorando e acompanhando junto a Light e Furnas. Moradores de áreas ribeirinhas devem permanecer em atenção.

A reportagem do Grupo RBP de Comunicação solicitou, junta a Defesa Civil e a secretaria de Comunicação da prefeitura, órgão responsável por emitir as notas oficiais, a inclusão do volume em metros cúbicos do Rio Paraíba do Sul dentro das informações nos boletins. Muitos ouvintes cobraram essa informação, que servem de parâmetro para a população que há anos mora próxima aos rios e já está acostumada a ter uma base de alerta através desses números.

Boletim Defesa Civil - 14 de janeiro de 2021 - 17h

Volume do Rio Paraíba do Sul segue aumentando em Barra do Piraí

A Defesa Civil de Barra do Piraí informa que as vazões do Rio Paraíba do Sul seguem em elevação gradual, incluindo o volume de água no trecho próximo a Usina de Santa Cecília. Volumes continuam elevados. De acordo com a secretaria de Comunicação, alguns pontos do município foram atingidos parcialmente pelas cheias, como imóveis situados em locais muito próximos às margens do rio.

A Defesa Civil realizou, na tarde desta quinta (14), visitas de inspeções em pontos mais críticos, para avaliações e orientações. Bairros visitados: Centro, Oficina Velha, Vila Suíça, Vila Helena. A Defesa Civil se mantém em Estado de Alerta, monitorando e acompanhando junto à Light e Furnas. Moradores de áreas ribeirinhas devem permanecer em atenção.

De acordo com o aplicativo da Hidroweb, da Agência Nacional de Água, a vazão do Rio Paraíba do Sul em Barra do Piraí neste momento é de 690 m³, com nível de 35.393 cm.

14inundacaorio

FOTO: PMBP

Boletim Defesa Civil - 15 de janeiro de 2021 – 10h

Volume do Rio Paraíba do Sul segue em redução

A Defesa Civil de Barra do Piraí informa que as vazões do Rio Paraíba do Sul seguem em redução gradual, incluindo o volume de água no trecho próximo a Usina de Santa Cecília. Volumes continuam elevados. Há tendência de queda para as próximas horas. Apesar disso, a Defesa Civil se mantém em Estado de Alerta, monitorando e acompanhando junto à Light e Furnas. Moradores de áreas ribeirinhas devem permanecer em atenção.

De acordo com o aplicativo da Hidroweb, da Agência Nacional de Água, a vazão do Rio Paraíba do Sul em Barra do Piraí neste momento é de 667 m³, com nível de 35.060 cm, dados atualizados às 9h.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!