Sexta, 23 Agosto 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Aulão na Praça Nilo Peçanha marca ato em favor dos professores em Barra do Piraí

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) organizou hoje pela manhã (15) um grande “aulão” na Praça Nilo Peçanha, ministrado pela professora Denise, servidora pública especialista em Previdência Social, com o objetivo de protestar em favor dos professores, contra os últimos cortes feitos pelo Governo Federal em pesquisas científicas e na área da educação, e contra também a possível aprovação da nova reforma da previdência.

Com o objetivo de alertar a todos sobre a importância da previdência, o ato marcou o inicio de um movimento nacional, organizado pelas centrais sindicais de cada estado e cidade, que terá seu auge no próximo dia 14 de junho, quando uma grande greve geral será realizada em todo o país.

Um dos diretores do SEPE de Barra do Piraí, o professor estadual Marcelo Klein, deu uma entrevista para a reportagem do Grupo RBP de Comunicação ressaltando a importância do ato para os professores estaduais de Barra do Piraí e região. “Esse momento marca o início de um grande movimento. Somos contra a aprovação da nova reforma da previdência e acreditamos que a população em geral sairá prejudicada. O aulão de hoje serve para elucidar várias questões que a envolvem”, declarou.

Os atos foram realizados em cinco cidades em nossa região Sul Fluminense: Barra do Piraí, Volta Redonda, Itatiaia, Barra Mansa e Resende.

protesto2

Diretoria do SEPE de Barra do Piraí, responsável por organizar o aulão na Praça Nilo Peçanha (Foto: Felipe Castro)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!