Sábado, 21 Julho 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Bairro Guararema, em Barra do Piraí, sofre com iluminação precária, mato alto, ruas escuras e falta d’água

Moradores do bairro Guararema, em Barra do Piraí, denunciaram para a nossa equipe de reportagem do GRUPO RBP DE COMUNICAÇÃO, através do telefone do nosso jornalismo (24) 2443-2583, alguns problemas graves que os atormentam, dentre eles, falta d’água, esgoto a céu aberto, mato alto e iluminação precária.

Duas ruas foram citadas nas reclamações: na Rua Rufino Barbosa, são várias as reivindicações em relação ao mau cheiro; por conta do esgoto a céu aberto; três lâmpadas queimadas que deixam o local escuro à noite; o acesso ao bairro que está prejudicado, dificultando a entrada de veículos; e o mato alto na galeria onde desce a água da chuva.

Na Rua Alcebíades Nogueira, a água que a prefeitura disponibiliza não sobe para as caixas d’água das casas mais altas, problema semelhante ao do bairro Parque São Joaquim, relatado há uma semana na programação da RÁDIO BARRA DO PIRAÍ AM e aqui em nosso site. Com isso, o sistema de abastecimento  fica prejudicado na localidade, obrigando os moradores das zonas mais altas a usarem bombas.

Nossa equipe está em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura desde ontem (11), em busca de respostas para as questões de limpeza urbana, iluminação pública e esgoto, mas até o momento, nenhuma nota foi divulgada.

Em relação ao abastecimento d’água na cidade, o secretário de comunicação Felippe Carotta já havia reconhecido, na semana passada, o problema grave nesse setor em todo o município. “Não foi feito nenhum investimento no sistema de abastecimento d’água em Barra do Piraí por, pelo menos, duas décadas. O sistema entrou em colapso e, no primeiro dia de trabalho, o prefeito decretou estado de calamidade pública por conta dessa situação”, disse o secretário, que prometeu que em breve esse problema será solucionado: “Temos um sistema precário e fazemos todo o possível para que esse abastecimento seja feito da melhor forma possível. Porém, a gente reconhece que não dá para atender a toda essa demanda. Já existe um edital pronto para uma licitação, uma concorrência em que a empresa vencedora vai resolver esse problema com mais de 200 milhões de reais em investimento. Porém, não será de um dia para outro que essa questão será resolvida”, concluiu.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!