Segunda, 27 Setembro 2021
barra-bela
sindicato
bethanea-fisioterapeuta
palha-italiana-10-12-2018.jpeg
arte-emerson.jpeg
arte-ugb-padrao.jpeg
sandro-e-alice-junho-2020.jpeg
Arte-Dr-Junior-e-Melissa.jpeg
previous arrow
next arrow

Barra do Piraí adere ao programa educacional Tempo de Aprender

A assessoria de imprensa da prefeitura de Barra do Piraí informa que o município aderiu ao programa "Tempo de Aprender", do Ministério da Educação. A iniciativa visa o fortalecimento da rede pública municipal na alfabetização de estudantes regularmente matriculados em turmas de Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Em Barra do Piraí, a implementação será em turno regular, do assistente de alfabetização ao professor por um período de cinco horas semanais.

De acordo com a secretária de Educação Glória Guimarães, as vagas serão apresentadas de acordo com a quantidade de turmas das respectivas turmas na rede municipal barrense. “Serão preenchidas as vagas necessárias para atendimento de todas as turmas, ficando para cadastro reserva os assistentes de alfabetização classificados. Esses serão convocados, seguindo a ordem de classificação em casos de desistência ou necessidade de substituição do assistente”, explica.

Quem também falou sobre a iniciativa foi o prefeito Mario Esteves. Para ele, o programa vem como uma ampliação de propostas para a Educação barrense. “Sabemos que educação vai além das salas de aula, e que englobam vários pontos. E, acreditamos que alguns deles têm sido sanados, como a padronização de muitas unidades de ensino. Vamos entregar a mais recente, no Areal, e pretendemos ampliar programas e projetos educacionais que visam melhorar índices considerados essenciais para uma boa aprendizagem”, completa ele.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!