Quinta, 02 Abril 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Barra do Piraí segue sem casos confirmados do novo Coronavírus

Município segue sem casos confirmados da Covid-19, porém, com nove em análise. Segundo o Ministro da Saúde, o país está em um estágio consolidado de transmissão comunitária e o isolamento social é mais que necessário, mesmo sem casos oficiais na cidade (Foto: PMBP)

No fim da tarde desta segunda-feira (23), a prefeitura de Barra do Piraí atualizou o boletim diário com detalhes sobre os casos do novo Coronavírus na cidade.  De acordo com a secretaria de Comunicação, 16 casos suspeitos foram descartados e 09 casos seguem em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels.

Todos os dias, a secretaria de Saúde atualiza os resultados, que são enviados pelo Governo do Estado. Apesar de não possuir resultados positivos, o isolamento social segue fundamental para suprimir o avanço do vírus, já que não há garantias de que ele não possa estar circulando em nossa cidade. Normalmente, ele demora de 7 a 14 dias para causar sintomas e, nesse tempo, ele pode se disseminar através do ar e superfícies, mesmo que o infectado esteja fisicamente sem sintomas ainda.

Vale ressaltar que, de acordo com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o país está em um estágio consolidado de transmissão comunitária do Covid-19, não existindo mais contabilização oficial de casos suspeitos. Atualmente, qualquer pessoa com sintomas de tosse, febre, coriza e dor de cabeça, já se enquadram nos casos suspeitos e precisam voluntariamente fortalecer o isolamento social, procurando uma unidade de saúde apenas em caso de sintomas graves, como problemas respiratórios e febre muito alta.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!