Quarta, 05 Agosto 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Caos: estradas que cortam Barra do Piraí estão em péssimo estado

Na RJ-145, no trecho próximo ao bairro Ponte do Andrade, cratera está cada vez maior e com mais risco de tragédia. RJ-137, estrada de Ipiabas, segue com inúmeros buracos, perigosa para os motoristas (Foto: Reprodução da RJ-145)

Cada dia que passa, pioram as condições de estradas importantes que cortam a cidade de Barra do Piraí. Nessa semana, mais reclamações de ouvintes chegaram à redação do Grupo RBP de Comunicação em relação à RJ-145, no trecho que liga o município a Piraí, próximo ao bairro Ponte do Andrade, onde uma cratera está provocando transtornos aos motoristas, e também à RJ-137, estrada que liga o bairro Belvedere ao distrito de Ipiabas, que mais uma vez está em péssima estado, com inúmeros buracos e mato alto.

Na RJ-145, o asfalto está cedendo em um trecho da rodovia onde a circulação de veículos é constante e intensa. De acordo com uma moradora, certo dia ela flagrou o momento em que um caminhão teve que desviar do buraco e quase bate num carro no sentido oposto.

No local da cratera uma tubulação de gás está exposta. O abastecimento da linha foi interrompido pra evitar riscos. A preocupação é a mesma de quem vive na localidade. Os moradores contam que essa situação começou há quatro meses. E nesse período só está piorando, principalmente nessa época de chuva. A estrada também tem outros problemas, como um poste que tombou e está preso pela árvore e pela fiação. Em relação ao asfalto, as condições da pista preocupam os moradores.

Eles dizem também que representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estiveram no local. Placas de sinalização foram instaladas pra alertar os motoristas, porém no asfalto nenhuma providência definitiva foi tomada.

Na RJ-137, provisoriamente a prefeitura, através de indicações de vereadores, realizou algumas operações de tapa-buraco para diminuir o problema. Porém, a durabilidade do serviço é pequena e, mais uma vez, o trecho está com inúmeros buracos, além do mato alto que atrapalha a visibilidade de placas.

Durante toda a manhã dessa terça-feira (28), tentamos contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) localizado no bairro Vila Helena, em Barra do Piraí, para saber o que será feito para resolver os problemas das duas rodovias, porém, até o fechamento dessa edição não obtivemos respostas. Apesar da manutenção das duas estradas serem de responsabilidade do Estado, enviamos questionamentos também para o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, para entender o que a prefeitura pode fazer nesses casos, mas também não conseguimos contato. Caso as perguntas sejam respondidas, atualizaremos nessa mesma matéria.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!