Terça, 11 Agosto 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Deslizamento de terra causa rompimento em tubulação no Morro do Gama

De acordo com secretaria de Água e Esgoto, tubulação foi toda danificada após incidente. População do Morro do Gama, Santo Cristo, Química, Centro, Assis Ribeiro, Grota do Neném, São João, Carlos de Queiroz e Oficina Velha deve economizar água até solução (Foto: Redes Sociais)

Por conta da chuva intensa desta quarta-feira (13), somada a anos de descaso dos órgãos públicos, um deslizamento de terra danificou quase por completo uma tubulação na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí.

De acordo com a secretaria de Água e Esgoto, com as fortes chuvas que vêm caindo sobre o município, o terreno ficou encharcado, e, com isso, deslizou arrastando parte da tubulação de captação, próxima de uma residência. Segundo o órgão, não se trata da tubulação dentro da Estação de Tratamento de Água do bairro, mas mesmo assim compromete por completo o abastecimento..

Funcionários da secretaria de Serviços Públicos estão no local retirando a terra do deslizamento. Enquanto isso, eles aguardam técnicos da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) para ver se há recuperação, ou não, daquela tubulação, para que, assim, restabeleçam a água.

A população dos bairros Morro do Gama, Santo Cristo, Química, Centro, Assis Ribeiro, Grota do Neném, São João, Carlos de Queiroz e Oficina Velha deve economizar água. A residência foi interditada na madrugada desta quinta (13).

Atualização – 13/02/20 – 13h 

CALAMIDADE: Parte de Barra do Piraí pode ficar sem abastecimento por mais de um mês 

Nosso repórter Felipe Castro conversou diretamente com o secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí, Wanderson Barbosa, que confirmou um dano crítico em uma tubulação na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí.

Segundo o secretário, é provável que a ETA do bairro volte a trabalhar em 100% de sua capacidade em apenas 30 dias, até 40 dias. Neste momento, equipes técnicas estão reunidas para tentar resolver o problema o mais rápido possível e buscar soluções paliativas para que a população afetada não fique tantos dias sem água.

Localidades afetadas: Morro do Gama, Santo Cristo, Química, Centro, Assis Ribeiro, Grota do Neném, São João, Carlos de Queiroz e Oficina Velha.

Ouça aqui a passagem do repórter Felipe Castro no programa Show da Manhã, sob o comando do radialista Nilton Luíz, dando mais detalhes sobre essa crítica situação.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!