Segunda, 25 Mai 2020
previous arrow
next arrow
Slider

E as máscaras? Após decreto, prefeitura começa a distribuir máscaras para população mais necessitada

Segundo o secretário de Comunicação, Frank Tavares, serão mais de 12 mil peças distribuídas nessa semana para inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família. Famílias carentes e lavadores de carros no Centro também receberão máscaras (Foto: Ilustrativa)

Desde segunda-feira (18), que em Barra do Piraí é obrigatório o uso de máscaras nos espaços públicos e estabelecimentos comerciais, por ordem de decreto assinado pelo prefeito Mario Esteves. Na decisão, caso alguém descumpra a medida pela primeira vez, tomará uma advertência, após isso será multado. De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal será encarregada de realizar essa fiscalização.

Porém, ainda se observa no Centro da cidade, pessoas sem máscaras e a grande maioria delas dizem não possuir o material. Ainda em abril, em participação ao programa Fatos RBP, o prefeito falou sobre o projeto ‘Costurando Vidas’, que segundo ele, tinha como objetivo confeccionar milhares de máscaras, o suficiente para distribuir para a maior parte da população de Barra do Piraí. No projeto, costureiras voluntárias se uniram através de um grupo no whatsapp para confeccionar as peças, com material doado pela prefeitura.

Nesta segunda (18), fizemos contato com o secretário de Comunicação de Barra do Piraí, Frank Tavares, para saber sobre a distribuição dessas máscaras. O secretário declarou que 12 mil máscaras foram confeccionadas (em números, não seria o suficiente para toda a população de Barra do Piraí, que de acordo com o último Censo, está em torno de 94 mil pessoas) que serão distribuídas principalmente para a camada mais necessitada.

– Nessa semana, a secretaria de Assistência Social recebeu mais de 12 mil máscaras, que serão distribuídas para os inscritos no Cadastro Único e Bolsa Família. Em seguida, demais famílias carentes também serão agraciadas, assim como os lavadores de carros do Centro – respondeu Frank, via whatsapp.

Por fim, ao ser questionado sobre a logística, Frank Tavares disse que sua equipe ainda está planejando como serão feitas as entregas das peças. “Uma coisa é certa, ninguém terá que vir aqui na prefeitura buscar”, finalizou o secretário.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!