Sexta, 27 Novembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Eleições 2020: Saiba quem foi eleito prefeito em municípios da região

No ano em que foi registrada mais uma porcentagem recorde de abstenções (23%, o maior índice em 20 anos, de acordo com o instituto Datafolha), mais de um milhão de eleitores no Sul Fluminense foi às urnas neste domingo, 15, para escolher quem vai gerir os municípios pelos próximos quatro anos em primeiro turno. A seguir, a reportagem do Grupo RBP de Comunicação destaca alguns dos chefes do Executivo eleitos, em um pleito equilibrado entre a renovação de alguns nomes, a manutenção de outros e a volta de ex-mandatários. Serão recordados os três candidatos mais votados aos recpectivos palácios municipais.

BARRA DO PIRAÍ: No município barrense, Mario Esteves (Republicanos) foi reeleito com 21.424 votos (47, 15% dos votos válidos), superando Cezinha do Mercado (Patriota), Cristiano Almeida (Progressistas), Dr. Flávio Henrique (PT), Bruno Alvarenga (DC) e Mauro Aredes (PCdoB).

VOLTA REDONDA: A Cidade do Aço elegeu Antônio Francisco Neto (DEM) com 57, 2% dos votos; entretanto, o resultado está sub judice, já que seu registro foi anulado e ele aguarda julgamento. Caso o resultado seja mantido nos tribunais, Neto assumiria seu quinto mandato, superando, desta vez, Paulo Baltazar e o atual prefeito, Samuca Silva, que obteve apenas 9,27% dos votos válidos.

BARRA MANSA: O município obteve um feito raro em 2020, ao releger apenas pela segunda vez em sua história o chefe do executivo. O democrata Rodrigo Drable teve 51,41% dos votos, superando Thiago Valério (Cidadania) e Bruno Marini (PSD) nos primeiros postos.

PIRAÍ: Arthur Ferreira Tutuca (PSC) assume a prefeitura de Piraí pela segunda vez, já tendo sido prefeito da Cidade Natureza entre 2009 e 2012. Ele teve 59,07% dos votos válidos, à frente de Alzemiro (PSB).

VASSOURAS: Severino Dias (DEM) foi eleito para mais um mandato. O atual prefeito venceu Eurico Junior (PSB) e Heitor Magalhães (PSL) obtendo 60, 42% dos votos.

VALENÇA: Fernandinho Graça assume a prefeitura da Princesa da Serra pela terceira vez ao total, além de ter sido vereador no mesmo município. O progressista teve 46,08% dos votos, ficando à frente de Fábio Ramos (PSC) e Gelson Sampaio (PROS).

RIO DAS FLORES: Vicente Guedes (DEM) foi eleito para mais quatro anos, ficando por 75,35% dos votos válidos à frente de Rodrigo Grilinho (DC) e Marcio (Patriota).

PINHEIRAL: O atual prefeito, Ednardo Barbosa, é quem assume por mais quatro anos a cidade de Pinheiral. Candidato pelo PSC, ele obteve 64,67% dos votos, superando o democrata cristão Pedrosa e a Dra. Carmen Lúcia, do PRTB.

MENDES: O candidato Jorge Henrique, do Solidariedade, foi eleito com 30,76% dos votos, superando os candidatos Ricardo São Luís, do Republicanos, e Ricardo Melo, do PSC.

PATY DO ALFERES: Juninho Bernardes foi reeleito prefeito patiense. Candidato pelo PSC, ele teve o índice de 51,07% dos votos válidos, derrotando Batata (Democratas) e o patriota Marcelo.

PAULO DE FRONTIN: Maneko Artemenko, do PSDB, obteve 48,33% dos votos válidos, ficando à frente do atual gestor, Jauldo Neto (PSC), e do petista Alex Papa.

PARACAMBI: Candidata pelo PL, Lucimar do Dr. Flávio, foi reeleita prefeita de Paracambi com 52,23% dos votos válidos, ficando à frente de Dr. Ernandes e do petista Erivelton

SAPUCAIA: O petebista Breninho teve 46, 24% dos votos válidos deste município, derrotando Márcio Lara (PSC) e Sidnei Ferreira (PSDB).

MIGUEL PEREIRA: André Português, do PSC, foi eleito prefeito de Miguel Pereira. Ele teve 83,22% dos votos válidos, à frente de Romano Novelino, do Solidariedade, e Esmeralda, candidata do PSOL.

PARAÍBA DO SUL: A candidata pelo PL, Dayse Onofre, obteve 35,93% dos votos válidos, superando o atual prefeito, Doutor Alessandro (SD), e Giselle Gobbi, do Cidadania. Entretanto, o resultado, a exemplo de Volta Redonda, está sub judice, em razão de uma suposta doação ilegal à campanha do candidato da família, Alcino Carvalho, nas eleições de 2016.

TRÊS RIOS: Joa, candidato pelo PL, teve 45,51% dos votos válidos sobre o atual prefeito, Josimar Salles, do PSC, e Fabiano Oliveira, do PSL.

LEVY GASPARIAN: Comendador Levy Gasparian terá, pela terceira vez, a gestão de Cláudio Mannarino. Emedebista, ele teve 36,20% dos votos válidos, superando a social-democrata Cláudia Fantana e Leonardo Barbosa, do Solidariedade

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!