Terça, 14 Julho 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Em sistema Drive Thru, prefeitura de Barra do Piraí realizará testagem para diagnosticar casos do novo coronavírus

Sistema que criou polêmica durante vacinação contra a gripe comum volta a ser utilizado para testagem, neste final de semana. Serão 300 amostragens por dia, das 9h às 14h, na Praça Nilo Peçanha, sábado e domingo, com uma pessoa apenas vacinada por veículo (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Barra do Piraí anunciou que realizará neste final de semana testagens para diagnosticar pessoas com a Covid-19. Segundo o governo municipal, serão 300 amostragens por dia, no sábado (27) e domingo (28), das 9h às 14h, na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Os testes acontecerão em forma de Drive Thru, por apenas uma pessoa por veículo, respeitando as regras de distanciamento social.

Ainda de acordo com a prefeitura, qualquer um pode fazer a amostragem, porém terão que cumprir um período de dois dias em casa, após o teste. O uso de máscara também é obrigatório. De acordo com nota divulgada, o objetivo da ação é acelerar o monitoramento da disseminação do vírus e traçar novas estratégias de saúde pública no combate à pandemia.

Sistema Drive Thru

Por conta das regras de distanciamento, a prefeitura usará mais uma vez a estratégia dos veículos para realizar a testagem, semelhante a que foi usada na vacinação contra a gripe comum. Porém, esse método foi bastante criticado pela prefeitura por conta dos longos engarrafamentos causados no Centro da cidade, pela lentidão no atendimento e pela confusão causada, com relatos de pessoas que não conseguiram receber a vacina.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!