Esportes - Equipe barrense participa das semifinais de torneio de futebol sub-17
- Notícias
- Publicado

Desde o último mês, é realizado o campeonato Futebol Sem Fonteiras, voltado para equipes sub-17. O torneio tem como objetivo fortalecer as categorias de base do futebol em todo o Sul do Estado do Rio de Janeiro, e Barra do Piraí está representada pelo time Chapebarrense, formado no bairro da Química, em 2017, que disputa uma das semifinais contra a equipe de Mendes.
O primeiro jogo será realizado no próximo sábado, 21, na casa do adversário, no Campo do Frigorífico, às 13 horas. Já a partida de volta acontece no outro sábado, 28, no Central Sport Club. A final acontece no dia 04 de junho, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Chapebarrense: Projeto social com nome inspirado a Chapecoense
A equipe Chapebarrense foi fundada 2017, e o nome surgiu em homenagem à equipe da Chapecoense, após o desastre aéreo sofrido pelo time no final de 2016. A equipe já possui história no futebol da cidade, como conta o presidente e fundador do time, Ruan Camilo.
“Nosso projeto começou como amador. A gente disputava a série B do Campeonato da cidade, e conseguimos o acesso à série A como vice-campeões em 2018. Conheci alguns jogadores (da Chapecoense), e a gente resolveu fazer essa homenagem, colocando o mais semelhante possível”, relembra.
Camilo conta que a equipe, que ficou em primeiro lugar na classificação geral da primeira fase, tem o artilheiro do campeonato, Wendel, que marcou cinco gols na competição. Na caminhada da equipe, ele faz questão de destacar atletas já visados e encaminhados em nível estadual
“A gente tem atletas avaliados que passaram no Barra Mansa, o Wendel e o Kauã Pegas. Os dois foram aprovados no sub-20 e vão disputar o Campeonato Carioca. Quarta-feira a gente vai assinar o contrato e ver a parte de federação”, enumera ele.
Ruan faz questão de lembrar contatos, vínculos e apoio, agradecendo a própria organização do campeonato Futebol sem Fronteiras, pelo convite e destacando a crescente que o time vem tendo. Ele reconhece que ainda assim, as dificuldades existem, mas não se pode parar, e conclui, deixando o recado de que “a base vem forte!”
O projeto atende hoje de 45 a 85 atletas com treinamentos no Campo do Unidos ou no América FC, com trabalhos físicos realizados no Barra Tênis Clube. Sobrevive com apoio de empresários e das pessoas próximas a esses atletas e hoje conta com categoria sub-15, sub-17 e sub-20.
Para saber mais detalhes sobre a Chapebarrense, eles estão no facebook em um perfil com o nome do time, além do instagram @chapefc7