Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Família de jovem morador do distrito da Califórnia cria “vaquinha” online para compra de cadeira de rodas adaptada

Morador do bairro São Francisco, no complexo da Califórnia, Gabriel Rocha Reis, 20, possui paralisia cerebral espástica, que compromete sua coordenação motora. Sua família  foi à Internet arrecadar recursos para comprar uma cadeira de rodas que seja adaptada às suas necessidades, já que, sem ela, o jovem não consegue sair de casa ou se locomover. O valor da cadeira é de R$ 14 mil. Para tanto, familiares de Gabriel criaram uma “vaquinha” online, bem como dispõem de uma conta em banco (dados ao fim desta reportagem).

“Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou portador de paralisia cerebral. Sou um cara super alegre e contente com a vida! Preciso de uma Cadeira de Rodas Nova pois a minha já está muito pequena por conta do meu tamanho. Infelizmente eu e minha família não temos condições para comprar devido o custo ser muito alto. Conto com a ajuda de vocês!”, diz o texto do financiamento.

Paralisia cerebral espástica

A paralisia cerebral é um conjunto de desordens que acomete os movimentos e a postura do paciente, e pode ser espástica, discinética ou atáxica. O tipo espástico, o de Gabriel, é caracterizado pela rigidez muscular e dificuldade de movimentos, causados por lesão no sistema piramidal. É consequência de nascimentos prematuros.

Como ajudar Gabriel

 

Vaquinha Online

O link da vaquinha online para a cadeira de rodas é Gabriel é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-gabriel-rocha-a-reis  

Conta

 AG:9158

CP:31780-1

GABRIEL ROCHA A REIS

Banco Itaú

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!