Quinta, 22 Abril 2021
previous arrow
next arrow
Slider

Funcionários do setor de bares e restaurantes organizam “protesto pacífico” contra decreto em Barra do Piraí

Objetivo do grupo é se manifestar pacificamente nesta sexta, 09, contra as medidas restritivas em vigência no município que impedem estabelecimentos comerciais de funcionarem após as 22h

Um grupo que envolve funcionários de bares e restaurantes diretos e indiretos realizará nesta sexta-feira (09), por volta das 14 horas, um protesto em frente à prefeitura de Barra do Piraí contra as medidas restritivas adotadas pelo poder público que impedem o funcionamento desses estabelecimentos após as 22 horas.

Segundo o comunicado divulgado, o objetivo é o alerta sobre a importância de se preservar os empregos desses funcionários, desde atendentes e garçons, passando pelos artistas que dependem destes estabelecimentos para trabalharem, até o pequeno e médio empresário que pode perder o negócio ou ter que demitir funcionários. “O sustento de nossas famílias e colaboradores também é essencial”, diz a organização.

Em meio ao colapso nos leitos de UTI do Hospital Santa Casa, de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na noite dessa quarta-feira (07) que confirmou que todos eles estão ocupados pela primeira vez desde o início da pandemia, o prefeito Mario Esteves declarou, em uma entrevista ao programa Fatos RBP, no dia anterior, que deve prolongar as atuais medidas restritivas, com o objetivo de “manter o equilíbrio entre saúde e economia, com foco na conscientização dos munícipes”.

– Barra do Piraí não aguentaria mais um fechamento geral do comércio. Isso seria um prejuízo enorme econômico para nosso munícipio. Estarei em viagem durante os próximos dias para Brasília e Recife, com o objetivo de angariar recursos e negociar, em minha viagem ao nordeste, a compra de vacinas para nossa população. Meu objetivo é também vacinar as pessoas que estão diariamente trabalhando no comércio de nossa cidade – declarou o prefeito durante a entrevista.

As principais medidas restritivas seguem sendo: Das 22h às 07h, Lei Seca em todo município, com a proibição de venda de bebidas alcoólicas; Das 23h às 5h, toque de recolher para todos os barrenses, com proibição de utilizar dos espaços públicos; Clubes poderão funcionar com 40% de ocupação, até as 18h; e Cinemas funcionando com 40% de ocupação. Vale ressaltar que o Cineshow, empresa proprietárias das salas de cinema do Mercado Municipal, anunciou uma paralisação no serviço por conta do aumento de casos da Covid-19 em Barra do Piraí.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!