Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Governo do Estado e Prefeitura de Barra do Piraí inauguram Polo Integrado do Cecierj e Ceja, com oportunidade de ensino desde o fundamental até o superior

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura de Barra do Piraí, inaugurou na manhã dessa quarta-feira (12) o Polo Integrado Total da Fundação Centro de Educação a Distância do Estado (Cecierj) com o Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceja), localizado na Rua Antônio da Silva Brinco, no bairro Oficina Velha.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, incluindo o Secretário Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia, Leonardo Rodrigues; o Deputado Estadual e ex-secretário da pasta, Gustavo Tutuca; o Presidente da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj), Romulo Massacesi e o Prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, entre outras.

Durante seu discurso, o prefeito Mario Esteves declarou que o polo inaugurado foi a melhor notícia desse ano de 2019, uma oportunidade para alunos de Barra do Piraí começarem a estudar no ensino fundamental e finalizar com uma graduação pública ou curso técnico, sem precisar deixar a cidade. O secretário Leonardo Rodrigues revelou que o polo integrado disponibilizará cerca de 900 vagas no total, entre qualificação profissional, ensinos fundamental e médio, e cursos técnico e superior. Secretário da pasta quando o projeto começou a sair do papel, o deputado Gustavo Tutuca agradeceu ao empenho do governador Wilson Witzel para que, em cinco meses, um projeto que ficou parado há cinco anos pudesse sair do papel. Ele ressaltou que em três mandatos como deputado, esse foi o seu “maior momento como político por ter conseguido ajudar no projeto e em sua implantação".

O Polo Integrado Total do Cecierj e Ceja é um projeto inovador com o objetivo de proporcionar para alunos de todas as idades um ensino completo, desde o fundamental, até o profissional e bacharelado, sem que a população de Barra do Piraí precise sair do município, como sempre foi tradicional na cidade. A promessa é que quase mil estudantes possam concluir sua vida acadêmica no espaço, uma experiência completa para o aluno.

Após a cerimônia, o secretário, o prefeito e o deputado participaram do programa Show da Manhã, na Rádio Barra do Piraí AM, sob o comando do radialista Nilton Luís, onde ressaltaram também que uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) será inaugurada no espaço onde se encontra o Polo de Emergência da Santa Casa de Barra do Piraí, uma parceria entre prefeitura e governo do estado.

Live com a entrevista do trio no programa Show da Manhã: https://www.facebook.com/GrupoRBPdeComunicacao/videos/492642074872151/

06inauguracao06inauguracao06inauguracao06inauguracao06inauguracao

Fotos: Felipe Castro

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!