Segunda, 25 Mai 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Guarda Municipal de Barra do Piraí realiza ‘blitz’ para orientar população sem máscara

Com o apoio da Polícia Militar, agentes da GM distribuirão máscaras gratuitamente (Foto: Divulgação PMBP)

A prefeitura de Barra do Piraí informou nesta quinta-feira (21), usando como base o decreto municipal 044/2020 que torna obrigatório o uso de máscaras nas vias públicas municipais, que determinou à Guarda Municipal a responsabilidade de abordar as pessoas que estiverem sem as peças nas ruas. Serão realizadas ‘blitz’, com o objetivo de orientar os cidadãos sobre o decreto e a importância da prevenção, além da distribuição gratuita de máscaras.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB), solicitou ao comando do 10° Batalhão de Polícia Militar o apoio à GM nessa operação. Os policiais militares também receberão máscaras para serem distribuídas às pessoas abordadas.

Em nota, a prefeitura ressaltou que o uso da máscara não é um “passe livre” contra a doença. O isolamento social segue em Barra do Piraí pelo menos até o próximo dia 30, quando se encerra o decreto estadual que prevê medidas restritivas nas atividades comerciais.

No portal de notícias G1, o infectologista Mario Gonzalez faz o seguinte alerta: “Cuidado com a falsa sensação de segurança que o uso de máscara pode dar. É com o uso correto da máscara e a higiene adequada das mãos que a gente reduz a possibilidade de infecção”.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!