Quarta, 15 Julho 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Impasse no Esporte e confirmação na Agricultura: Thiago Soares substitui Pastor Monteiro como secretário

Troca-troca de cadeiras entre vereadores e suplentes como secretários municipais causam questionamentos sobre o segmento do trabalho (Foto: Reprodução) 

Se na pasta de Esportes a falta de uma decisão oficial sobre quem vai ser o secretário tem afetado o andamento do trabalho, na secretaria de Agricultura foi confirmada a saída de Espedito Monteiro de Almeida (PRB), que retorna a sua cadeira na câmara de vereadores, para a chegada de seu suplente na casa legislativa, Thiago Soares (PRB) que assume até abril a secretaria. Os dois envolvidos confirmaram a mudança através de depoimentos públicos.

Pastor Monteiro, que estava no cargo desde o dia 06 de fevereiro do ano passado, publicou uma nota pedindo desculpas por qualquer erro que tenha cometido e agradecendo aqueles que tiveram compreensão e foram parceiros. “Tenho o entendimento de que ninguém é eterno e que na vida existem etapas. Saio de cabeça erguida e desejo um bom trabalho ao novo secretário, e no que depender de mim, estou aqui para ajudar o governo”, destacou Monteiro.

Agora secretário de Agricultura, Thiago Soares agradeceu o apoio do antigo secretário e comentou para o Jornal Nossa Região sobre os desafios e a importância do trabalho já desenvolvido até o momento. “Agradeço ao prefeito pelo convite e pela confiança na minha pessoa, para dar andamento neste trabalho. Parabenizo o Pastor Monteiro por tudo que fez. Se eu puder fazer melhor vai ser mérito, mas manter o trabalho feito já é um desafio e é nossa meta. Espero contar com a ajuda de todos para dar continuidade ao trabalho”, afirmou Thiago Soares, em entrevista.

Essas mudanças causaram reações diversas entre a população, que busca entender qual o propósito de trocar os secretários, ainda mais que essas mudanças influenciam também na formação dos vereadores na Câmara. Procuramos o prefeito Mario Esteves para detalhar melhor os objetivos da troca, porém, até a publicação dessa reportagem não obtivemos respostas.

Sobre o esporte: na segunda-feira (06) publicamos uma reportagem em que o vereador Paulista (PMBP) afirma faltar “apenas uma assinatura” para confirmar oficialmente sua posse como secretário de Esportes, no lugar de Chico Leite (PMDB), que assumiria sua vaga na Câmara, por ser seu primeiro suplente. Porém, nossa reportagem apurou através de uma fonte de que o atual secretário teria se recusado a abandonar seu cargo para assumir como vereador. Tentamos fazer contato com Paulista, Chico Leite e o prefeito Mario Esteves, mas até essa publicação, nenhuma resposta sobre essa questão foi divulgada.

FOTO PAULISTA E CHICO

Paulista confirma mudança, porém oficialmente Chico Leite continua como secretário de esportes (Foto: Reprodução)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!