Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Moradores de quatro distritos de Barra do Piraí voltarão a pagar pedágio na BR-393

Determinação do TRF-2 passa a valer a partir de dezembro e afetará aproximadamente 700 moradores (Foto: Reprodução)

Os moradores dos distritos de Dorândia, Califórnia, Vargem Alegre e São José do Turvo, em Barra do Piraí, vão voltar a pagar pedágio na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Dorândia, de acordo com a Justiça.

A cobrança foi determinada pelo Tribunal Regional Federal, da 2ª Região, do Rio de Janeiro, e passa a valer a partir do próximo dia 10 de dezembro, de acordo com informações da concessionária que administra a BR-393. A medida afeta pelo menos 700 moradores que vivem naquela localidade e estão cadastrados na concessionária para não pagarem o pedágio localizado no km 265.

Na decisão, o desembargador federal, José Antônio Lisboa Neiva, aponta que a suspensão da isenção não se configura uma violação do direito de ir e vir dos moradores de Barra do Piraí, pois existe via alternativa para uso. De acordo com o próprio desembargador, a Estrada Governador Raimundo Padilha serve de ligação entre a sede do município e os distritos envolvidos. Segundo o representante do TRF-2, a K-Infra Rodovia do Aço, concessionária que administra a BR-393, não tem culpa pela má conservação da estrada, que passava pela antiga Thyssen Fundições, que seria opção para os motoristas destas localidades.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!