Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Novembro das Pretas: eventos em celebração ao Dia da Consciência Negra serão realizados no Areal

Rodas de conversa e oficinas serão oferecidas em dois dias, na Escola Paulo Fernandes, no bairro, com organização do CRAS (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Areal, organiza para este mês dois eventos em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Na quadra da Escola Estadual Senador Paulo Fernandes, o ‘Novembro das Pretas – Mulheres que sonham’ terá seu início nesta terça-feira (12), às 14h, com uma roda de conversa, com a presença da psicóloga Raisla Monique (UFF) e o tema ‘A construção da identidade através da estética da mulher negra’. Logo após, previamente marcado para as 16h, uma oficina de turbantes será oferecida aos participantes.

No dia 29, no mesmo local, também às 14h, Ane Jefferson, especialista em RH, ensinará como identificar oportunidades dentro da comunidade e como empreender. Posteriormente, mais uma roda de conversa com o objetivo de compartilhar histórias finalizará a ação social.

Os eventos são gratuitos, aberto para todos. O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

08novpreta

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!