Quinta, 20 Fevereiro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Número de bairros afetados e origem do deslizamento de terra no Morro do Gama são contestados publicamente

Leitora do nosso site, que se identifica como dona da propriedade interditada por conta do deslizamento de terra, afirma que o incidente foi causado pelo rompimento na tubulação e não o contrário. Jornal online usa postagem do site da própria prefeitura para contestar alcance da ETA (Foto: Reprodução) 

Uma leitora do site www.gruporbp.com.br, identificada como Juliah Simonetti, fez uma denúncia gravíssima em relação ao deslizamento de terra, que danificou quase por completo uma tubulação na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí.

A ouvinte, que se identifica como a proprietária da casa interditada pela prefeitura após o incidente, afirma que, na verdade, não foi o deslizamento que provocou rompimento na tubulação, e sim o contrário. “Fiquei quase uma hora ligando pra Deus e o Mundo depois que o cano estourou, vendo a água levando a base da minha casa”. Escreveu.

14denunciajuliah

Júlia Simonetti publicou esse comentário na postagem oficial da matéria em nosso facebook, clique aqui e veja.

Além dessa denúncia, ontem à noite (13), o portal de notícias Papagoiaba, usando como base uma postagem no site oficial da prefeitura de Barra do Piraí, de 24 de fevereiro de 2015, contestou o verdadeiro alcance da área de abastecimento da ETA do Paraíso, paralisada por conta do rompimento da tubulação.

De acordo com a matéria publicada no site, a estação na verdade abastece o Centro, Ruas Assis Ribeiro, Cristiano Ottoni, Pracinhas, Franklin de Moraes e Carlos de Queiroz, bairros Morro do Gama, Oficinas Velhas, Morro da Metalúrgica, Chácara Farani, Caieira São Pedro, Muqueca, São João, Maracanã, Vargem Grande, Grota do Neném, Carvão, Santo Cristo e Caixa D´Água. Muito além do divulgado oficialmente pela prefeitura.

Enviamos as denúncias para o secretário de Água e Esgoto, Wanderson Barbosa, que ainda não se pronunciou. Atualizaremos essa matéria, assim que obtivermos informações.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!