Quinta, 22 Abril 2021
previous arrow
next arrow
Slider

Agentes da 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí prenderam na tarde desta quinta-feira (15) Renan Jeferson de Souza, de 30 anos, suspeito de atirar três vezes contra um homem, de 30 anos. A prisão ocorreu em parceria com policiais militares do 10º BPM.

De acordo com a investigação, os dois eram colegas e se desentenderam por conta do sumiço de um celular. O crime ocorreu durante a madrugada do mesmo dia e a vítima, que foi socorrida por policiais militares do DPO do distrito, foi encaminhada para o setor de emergência do Hospital Santa Casa em estado grave.

Segundo boletim da unidade hospitalar, a vítima, um homem também de 30 anos, segue internada agora em estado estável.

 

 

A reportagem do Grupo RBP de Comunicação criou esse canal para manter a população de Barra do Piraí, durante a época de cheias dos rios Paraíba do Sul e Piraí, atualizada com boletins oficiais da secretaria de Defesa Civil. Siga as informações abaixo:

Boletim Defesa Civil - 13 de janeiro de 2021 - 11h

Rio Paraíba do Sul corre risco de transbordamento em Barra do Piraí

Na manhã desta quarta-feira (13), a reportagem do Grupo RBP de Comunicação entrou em contato com a Defesa Civil de Barra do Piraí, que através de uma nota emitida pela secretaria de Comunicação da prefeitura, informa que as vazões dos rios Paraíba do Sul e Piraí, encontram-se em elevação em nossa região. A Defesa Civil comunica que Barra do Piraí está em Estado de Alerta, em monitoramento e acompanhamento do volume dos rios junto à Light e Furnas. Há possibilidade de transbordamento no decorrer do dia. Portanto, a população ribeirinha também deve ficar em alerta.

Boletim Defesa Civil - 13 de janeiro de 2021 - 17h

Volume do Rio Paraíba do Sul segue em elevação em Barra do Piraí

Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Barra do Piraí informou que o Rio Paraíba do Sul, na região próximo a Elevatória de Santa Cecília, segue com o volume em elevação gradual, com possibilidade de estabilização.  A Defesa Civil permanece em Estado de Alerta, em monitoramento e acompanhamento junto às empresas Light e Furnas. A população ribeirinha também deve ficar em alerta, pois há risco de transbordamento.

Boletim Defesa Civil - 14 de janeiro de 2021 - 00h

Volume do Rio Paraíba do Sul estabiliza em Barra do Piraí

A Defesa Civil de Barra do Piraí informou em seu último boletim que as vazões do Rio Paraíba do Sul, na região, estão estabilizadas. Na Elevatória de Santa Cecília, o volume está em gradual redução, finalizou o órgão público.

Boletim Defesa Civil - 14 de janeiro de 2021 - 09h

Volume do Rio Paraíba do Sul volta a subir em Barra do Piraí

A Defesa Civil de Barra do Piraí informa que as vazões do rio Paraíba do Sul voltaram a elevação gradual, incluindo o trecho que passa pela usina de Santa Cecília, em Barra do Piraí. Volumes ainda permanecem elevados. A Defesa Civil se mantém em Estado de Alerta monitorando e acompanhando junto a Light e Furnas. Moradores de áreas ribeirinhas devem permanecer em atenção.

A reportagem do Grupo RBP de Comunicação solicitou, junta a Defesa Civil e a secretaria de Comunicação da prefeitura, órgão responsável por emitir as notas oficiais, a inclusão do volume em metros cúbicos do Rio Paraíba do Sul dentro das informações nos boletins. Muitos ouvintes cobraram essa informação, que servem de parâmetro para a população que há anos mora próxima aos rios e já está acostumada a ter uma base de alerta através desses números.

Boletim Defesa Civil - 14 de janeiro de 2021 - 17h

Volume do Rio Paraíba do Sul segue aumentando em Barra do Piraí

A Defesa Civil de Barra do Piraí informa que as vazões do Rio Paraíba do Sul seguem em elevação gradual, incluindo o volume de água no trecho próximo a Usina de Santa Cecília. Volumes continuam elevados. De acordo com a secretaria de Comunicação, alguns pontos do município foram atingidos parcialmente pelas cheias, como imóveis situados em locais muito próximos às margens do rio.

A Defesa Civil realizou, na tarde desta quinta (14), visitas de inspeções em pontos mais críticos, para avaliações e orientações. Bairros visitados: Centro, Oficina Velha, Vila Suíça, Vila Helena. A Defesa Civil se mantém em Estado de Alerta, monitorando e acompanhando junto à Light e Furnas. Moradores de áreas ribeirinhas devem permanecer em atenção.

De acordo com o aplicativo da Hidroweb, da Agência Nacional de Água, a vazão do Rio Paraíba do Sul em Barra do Piraí neste momento é de 690 m³, com nível de 35.393 cm.

14inundacaorio

FOTO: PMBP

Boletim Defesa Civil - 15 de janeiro de 2021 – 10h

Volume do Rio Paraíba do Sul segue em redução

A Defesa Civil de Barra do Piraí informa que as vazões do Rio Paraíba do Sul seguem em redução gradual, incluindo o volume de água no trecho próximo a Usina de Santa Cecília. Volumes continuam elevados. Há tendência de queda para as próximas horas. Apesar disso, a Defesa Civil se mantém em Estado de Alerta, monitorando e acompanhando junto à Light e Furnas. Moradores de áreas ribeirinhas devem permanecer em atenção.

De acordo com o aplicativo da Hidroweb, da Agência Nacional de Água, a vazão do Rio Paraíba do Sul em Barra do Piraí neste momento é de 667 m³, com nível de 35.060 cm, dados atualizados às 9h.

Na edição 723 do jornal O BARRENSE, veiculada no período quinzenal entre 8 e 22 de setembro de 2017, publicamos de forma equivocada que Claudia Regina Gomes Gonçalves, moradora do bairro Química, em Barra do Piraí, estaria associada ao tráfico de drogas na localidade.

Na matéria, citamos o seu nome como suspeita de portar entorpecentes e de receber agentes da Polícia Militar em sua residência. Essas informações, muito menos o nome da pessoa citada, não constam no boletim oficial do caso.

O Grupo RBP de Comunicação vem publicamente retificar essa informação, afirmando que Claudia Regina Gomes Gonçalves não possui nenhuma relação com a operação, nem mesmo como testemunha.

02 imagem

 

Hoje, o Corpo de Bombeiros está em busca de um adolescente, de 17 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira (27), quando foi puxado pela correnteza do Rio Paraíba do Sul, dentro de uma fazenda, em Barra do Piraí. Um mergulhador e quatro agentes da corporação estão fazendo as buscas.

Segundo alguns familiares, o jovem e mais dois irmãos, oriundos de Minas Gerais, vieram passar o fim de semana na fazenda da família. Após um jogo de futebol, os irmãos foram tomar banho no rio.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!