Quarta, 30 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

A senhora Vilma, moradora do bairro Caixa D’água Velha, Rua Mendes, nº 50, denunciou para a nossa equipe de jornalismo, através do telefone (24) 2443 2583, que há 5 anos sua rua sofre com o esgoto a céu aberto, problema crônico e que causa transtornos para a população local. “Aqui na rua têm pessoas com doenças graves, de respiração, e esse problema do esgoto só ajuda a piorar a situação. Já fui à Secretaria de Água e Esgoto, conversei com o secretário Wanderson, que prometeu solução, mas até hoje, nada foi feito”, reclamou.

Além do esgoto, a partir desse ano, a prefeitura parou de fazer a poda dos matos, que virou criadouro de bichos peçonhentos. “É um matagal enorme. Nesse ano, o cuidado com esse serviço aqui piorou muito. Espero que os responsáveis tomem as devidas providências, pois já perdemos a conta de quantas vezes reclamamos com a prefeitura”, completou a moradora.

Esgoto CD

Foto: Esgoto a céu aberto atrai bichos e são causadores de doenças (Crédito: Ivo Araújo)

Secretaria Municipal de Água esgoto promete atenção especial ao bairro

Conversamos com o funcionário Lincoln Souza, da Secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí, que reconheceu que a demanda atualmente é muito grande, e que a filosofia da secretaria, hoje, é de sistematizar todo o serviço. “Estamos tentando organizar esse serviço desde o primeiro dia de trabalho. A demanda é enorme e a estrutura não é suficiente. No seu primeiro dia de mandato, o prefeito Mário Esteves decretou calamidade pública nessa parte de água e esgoto em Barra do Piraí. A dificuldade é enorme, mas estamos perto de solucionar esse problema. Estamos com um cronograma de serviços, hoje estamos resolvendo um problema grave no Centro da cidade, próximo à subida do Fórum velho. Estamos atendendo os bairros também, porém dentro da capacidade. A prefeitura está trabalhando para que em breve nosso serviço consiga atender a demanda de toda a população, de todos os bairros”, explicou.

Lincoln fez questão de ressaltar também que fará contato com a moradora do bairro e que tentará resolver o problema da Rua Mendes, o mais rápido possível.

Esgoto no centro

Foto: Prefeitura montou um cronograma de serviços de tratamento de esgoto. Hoje, estão trabalhando no Centro de Barra do Piraí, próximo a subida do Fórum velho (Crédito: Ivo Araújo)

Nesta segunda-feira, 16, o Ministério da Educação (MEC) abre 155 mil vagas em todo o Brasil para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Podem se candidatar às vagas aqueles estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham obtido nota igual ou superior a 450 e não tenham zerado a redação. O prazo das inscrições vai até o dia 22 de julho, e as inscrições são feitas pelo site: fiesselecao.mec.gov.br  

Nesta sexta-feira (13) o Governo do Estado do Rio de Janeiro deposita salários de 457.243 servidores ativos, inativos e pensionistas referente ao mês de junho. Será pago R$ 1,68 bilhão, oriundo da arrecadação tributária. Os pagamentos serão feitos ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário.   

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!