Terça, 29 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

“Proerd é o programa, Proerd é a solução. Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não...”. Quem não conhece o trabalho desenvolvido pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)? Com o objetivo de ensinar e orientar sempre pelo bom caminho, foi realizada mais uma formatura, reunindo alunos de diversos colégios da rede municipal de ensino de Barra do Piraí. A solenidade foi realizada na Segunda Igreja Batista do município barrense  com a presença de personalidades e autoridades do município.

O programa consiste em uma iniciativa de complemento pedagógico que caminha em mão tripla: a Polícia Militar, a escola e a família, tendo como missão “ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável”, e como visão, “construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”.

Entre os objetivos do Proerd, estão: fazer com que a criança desenvolva habilidades que permitam evitar influências negativas (por meio do estabelecimento do diálogo), mas também estabelecer um relacionamento positivo do aluno com o policial militar, ensinando que ele é um servidor e abrir um diálogo permanente entre escola, família e PM.

No estado do Rio de Janeiro, o programa já é aplicado desde 1992 e, em Barra do Piraí, o instrutor é o subtenente Anderson da Silva Coelho. Em mensagem aos formandos, ele destacou a confiança que tem de que, com o que aprenderam ao longo do curso, se manterão longe das drogas, sabendo que, apesar de terem aprendido de forma lúdica por que dizer não, entendam que “droga não é brincadeira”.

“Hoje é um dia especial; vocês estarão recebendo o certificado Proerd. Isto significa que passaram por todas as etapas com mérito e, o mais importante, saberão manter-se longe das drogas e da violência. Parabéns! Orgulhem-se deste momento! Façam valer à pena tudo o que vocês aprenderam. Coloquem sempre em prática todos esses ensinamentos”, orienta o policial.

“Que Deus possa iluminar todos os seus passos. Vivam sempre felizes longe das drogas e da violência. A decisão está nas mãos de cada um. Honrem seus pais. Respeitem seus professores. Estudem bastante! Sejam exemplos positivos para seus amigos e familiares”, conclui.

A Receita Federal libera nesta segunda-feira, 09, a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Serão beneficiados mais de 3,3 milhões de brasileiros, em montante que será pago no dia 16 de julho e totaliza R$ 5 bilhões. Mais informações sobre o benefício podem ser encontradas no site: receita.fazenda.gov.br ou no Receitafone, 146.   

Integrantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), do Ministério Público e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) visitaram nesta terça-feira, 03, o depósito de escória do bairro Brasilândia, em Volta Redonda, formado por resíduos do processo de fabricação do aço na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A área fica próxima a bairros da cidade e também ao rio Paraíba do Sul. A preocupação é que estes resíduos cheguem ao rio, afetem a saúde dos moradores e também prejudiquem o abastecimento das cidades pelas quais ele passa. A vistoria, entretanto, foi inconclusiva e será instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  para investigaro caso.

Devido à partida entre Brasil x México, que acontece às 11 horas na cidade de Samara, o comércio em Barra do Piraí, conforme sugestão do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Jorge Guilherme Aiex, tem a opção de operar nesta segunda-feira, 02 de julho, até às 10h30min, reabrindo às 14 horas. A proposta de funcionamento alinha-se ao expediente dos bancos. 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!