Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Integrantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), do Ministério Público e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) visitaram nesta terça-feira, 03, o depósito de escória do bairro Brasilândia, em Volta Redonda, formado por resíduos do processo de fabricação do aço na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A área fica próxima a bairros da cidade e também ao rio Paraíba do Sul. A preocupação é que estes resíduos cheguem ao rio, afetem a saúde dos moradores e também prejudiquem o abastecimento das cidades pelas quais ele passa. A vistoria, entretanto, foi inconclusiva e será instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  para investigaro caso.

Devido à partida entre Brasil x México, que acontece às 11 horas na cidade de Samara, o comércio em Barra do Piraí, conforme sugestão do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Jorge Guilherme Aiex, tem a opção de operar nesta segunda-feira, 02 de julho, até às 10h30min, reabrindo às 14 horas. A proposta de funcionamento alinha-se ao expediente dos bancos. 

Jovens de nossa região sul fluminense, que completam 18 anos, tem até amanhã (30)para realizar o alistamento militar online. O processo é obrigatório e pode ser feito pela internet ou na junta militar mais próxima, até hoje (29) às 17 horas.

Para se alistar, o candidato precisa de um documento original de identidade, CPF e comprovante de residência. O jovem que optar pelo alistamento online deverá comparecer à junta para validar o processo.

Ao fazer o alistamento, o jovem poderá acompanhar pelo celular o status do processo. A seleção começa a partir de Agosto. Os jovens que não se alistarem ficam impedidos de ingressar no serviço público, tirar passaporte e podem pagar multa.

Encerra-se nesta sexta-feira, 29, o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre. Para se inscrever na modalidade, é preciso ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação. É preciso também preencher alguns requisitos, como: ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em escola particular como bolsista integral, ter alguma deficiência ou ser professor da rede pública de ensino. 

As inscriçõessão feitas pelo site prounialuno.mec.gov.br  

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!