Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

A M.R.S., concessionária responsável pela linha férrea que corta Barra do Piraí, realizou nesta semana um encontro com a comunidade em um auditório no Centro da cidade, em que foram recebidas demandas apresentadas pela comunidade e apresentadas soluções compartilhadas. Cerca de 60 representantes da empresa, Administração Pública, lideranças comunitárias da cidade e de municípios da região como Pinheiral, Mendes e Barra Mansa estiveram presentes. Ao final dos eventos, cinco grupos temáticos foram formados com o objetivo de esclarecer dúvidas específicas, além de promover a maior integração possível entre a empresa e os participantes.

  

Termina nesta quinta-feira, 28, o prazo para que os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se matriculem nas respectivas instituições de ensino e garantam suas vagas neste segundo semestre. Mais de 57 mil vagas foram ofertadas pelas instituições,segundo informações do Ministério da Educação. 

Lista de Espera

Vale lembrar que nesta quarta-feira, 27, terminou o prazo para que os candidatos que não foram chamados se inscrevessem na lista de espera. A convocação das vagas remanescentes acontece entre os dias 03 de julho e 21 de agosto.

A campanha de vacinação contra a gripe no estado do Rio de Janeiro teve apenas 65% de cobertura. Com isso, postos de saúde continuam ofertando as doses, por orientação do Ministério da Saúde, que imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

 Dos públicos preconizados pela pasta de Saúde, quem mais se vacinou foi a população indígena (136%), seguidos por professores (85%), mulheres com até 45 dias após o parto (82%), trabalhadores da área de saúde (75%), idosos (72%), gestantes (54%) e crianças (42%).

Além destes públicos-alvo, também podem se vacinar crianças de 05 a 09 anos e adultos de 50 a 59 anos.

Síndrome Respiratória Aguda Grave

De janeiro até 21 de junho deste ano, foram notificados 601 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado do Rio, sendo 23 deles causados pelo vírus H1N1 e 24 provocados pelo vírus H3N2. No mesmo período, foram notificados 67 óbitos por SRAG, sendo 4 por H1N1 e 4 por H3N2.

"O inverno é a época de maior circulação do vírus no território fluminense. Por isso, como a vacina continuará a ser ofertada, precisamos que a população procure um posto de saúde para se vacinar, a fim de evitar o aumento das chances de transmissão, além das formas mais graves da doença entre os grupos suscetíveis", comentou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Cláudia Mello.

Um homem, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (26), suspeito de roubar um supermercado e de tentar matar o proprietário em Barra do Piraí. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no início de junho, no bairro Boca do Mato.

Ainda de acordo com os policiais, durante o assalto, o suspeito atingiu o proprietário do mercado com um tiro no pescoço.

O suspeito foi encontrado na Rua Edgar Fernandes, no bairro Ponte Vermelha. Ele foi detido e levado para a 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), onde foi autuado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!