Terça, 29 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

A campanha de vacinação contra a gripe no estado do Rio de Janeiro teve apenas 65% de cobertura. Com isso, postos de saúde continuam ofertando as doses, por orientação do Ministério da Saúde, que imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

 Dos públicos preconizados pela pasta de Saúde, quem mais se vacinou foi a população indígena (136%), seguidos por professores (85%), mulheres com até 45 dias após o parto (82%), trabalhadores da área de saúde (75%), idosos (72%), gestantes (54%) e crianças (42%).

Além destes públicos-alvo, também podem se vacinar crianças de 05 a 09 anos e adultos de 50 a 59 anos.

Síndrome Respiratória Aguda Grave

De janeiro até 21 de junho deste ano, foram notificados 601 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado do Rio, sendo 23 deles causados pelo vírus H1N1 e 24 provocados pelo vírus H3N2. No mesmo período, foram notificados 67 óbitos por SRAG, sendo 4 por H1N1 e 4 por H3N2.

"O inverno é a época de maior circulação do vírus no território fluminense. Por isso, como a vacina continuará a ser ofertada, precisamos que a população procure um posto de saúde para se vacinar, a fim de evitar o aumento das chances de transmissão, além das formas mais graves da doença entre os grupos suscetíveis", comentou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Cláudia Mello.

Um homem, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (26), suspeito de roubar um supermercado e de tentar matar o proprietário em Barra do Piraí. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no início de junho, no bairro Boca do Mato.

Ainda de acordo com os policiais, durante o assalto, o suspeito atingiu o proprietário do mercado com um tiro no pescoço.

O suspeito foi encontrado na Rua Edgar Fernandes, no bairro Ponte Vermelha. Ele foi detido e levado para a 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), onde foi autuado.

Ontem à noite (26), um homem, identificado como Roni Klauber da Silva, de 32 anos, foi morto próximo ao Distrito de Califórnia, em Barra do Piraí. De acordo com testemunhas, Roni foi executado a tiros próximo a ponte sobre o córrego conhecido como Ribeirão do Inferno.

O corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal, para perícia. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos e nem a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela 88ª Delegacia de Polícia em Barra do Piraí.

Roni

(Reprodução: Facebook)

Nesta quarta-feira, 27, o Brasil enfrenta a Sérvia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo em Moscou, no estádio Spartak, a partir das 15 horas. Com isso, municípios do Sul Fluminense se mobilizam para agitar a torcida brasileira na região, preparando telões para a partida. Em Barra do Piraí, o jogo será transmitido na praça Pedro Cunha (Largo da Feira), Centro da cidade. Outra cidade que vai montar sua estrutura para o jogo do Brasil é Barra Mansa, na chamada Estação Gastronômica, na rua Orozimbo Ribeiro, Centro. Itatiaia também se mobiliza para a partida. Naquelacidade, o telão será montado na rua João de Faria. Vale lembrar que a transmissão começa, nos locais citados, a partir das 14 horas.  

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!