Segunda, 28 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino. Nesta edição, o Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para os selecionados se matricularem vai até o dia 28.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito começa também hoje e vai até o dia 27. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse.

A lista de espera vale apenas para a primeira opção de curso feita na hora da inscrição. Além dos candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção de curso, feita também na hora da inscrição.

Sisu

O Sisu oferece vagas no ensino superior, em instituições públicas. Nesta edição, puderam concorrer os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades

Um foragido da Justiça, identificado como Edward, de 54 anos, foi preso por violência doméstica na manhã dessa quinta-feira (21), em Barra do Piraí.

Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), coordenada pela delegada Mônica Areal, o suspeito foi encontrado dentro da própria casa no distrito Califórnia. Em 2010, o homem teria ameaçado as duas irmãs dele e uma sobrinha com uma faca em maio de 2010. De acordo com a Policia Civil, o fato antigo ocorreu em um imóvel de sua família, na Rua Tupi, no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda. O suspeito passou a responder por seus crimes em liberdade, porém, no dia 22 de maio deste ano, a Justiça decretou um mandado de prisão contra Edward, que foi cumprido nessa quinta.

O caso foi registrado na Deam de Volta Redonda e o suspeito foi levado para 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda). Ele vai responder por lesão corporal decorrente de violência doméstica, ameaça, constrangimento ilegal e dano qualificado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!