Quarta, 18 Setembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Um levantamento do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) aponta (com base em dados do Sistema Público de Saúde (SUS)) que, nos dez anos da Lei Seca, teriam sido evitadas cerca de 41 mil mortes. O índice de acidentes também registrou queda de 7%, bem como o de mortes vem registrando constante queda. Cerca de 187 mil motoristas foram autuados ao longo deste tempo.

A Lei Seca surgiu para impor penalidades mais severas no trânsito, haja vista que, segundo estimativas do CPES, acidentes automobilísticos estãoentre as maiores causas de invalidez.    

Nesta segunda-feira, 18, foi divulgado resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que dá acesso a universidades federais e estaduais do Brasil. Participaram deste processo seletivo 68 institutos: 30 universidades federais, 27 institutos federais, dois centros de educação tecnológica federais, além de sete universidades estaduais e um centro universitário público estadual.

A lista pode ser vista em sisu.mec.gov.br  

A partir desta segunda-feira, 18, brasileiros a partir de 57 anos com contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (Pis) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem fazer o saque de seus recursos; em setembro, entre os dias 14 e 28, o benefício será liberado para outras faixas etárias. As informações são da Agência Brasil. Segundo as contas do Governo Federal, serão beneficiadas 28,7 milhões de pessoas, e cerca de R$ 34,3 bilhões serão movimentados na economia nacional. 

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!