Terça, 28 Junho 2022
barra-bela
sindicato
bethanea-fisioterapeuta
palha-italiana-10-12-2018.jpeg
arte-emerson.jpeg
arte-ugb-padrao.jpeg
sandro-e-alice-junho-2020.jpeg
Arte-Dr-Junior-e-Melissa.jpeg
previous arrow
next arrow

Policial - Homem que ateou fogo em morador de rua é preso em Barra do Piraí

Foi preso na tarde desta quarta-feira, 18, o suspeito de atear fogo em uma pessoa em situação de rua na última sexta-feira, 13, em Barra do Piraí. O crime aconteceu no bairro Oficina Velho, próximo a um ponto de ônibus, na Rua Prefeito Iago Valério.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, um homem de 43 anos, recentemente teria invadido um depósito particular para realizar um furto. Como retaliação, o suspeito, proprietário do estabelecimento invadido, foi até o local onde a vítima dormia e a encharcou com querosene, ateando fogo e fugindo em seguida.

Segundo o delegado Rodolfo Atala, da 88ª DP de Barra do Piraí, responsável pela investigação do caso, o homem em situação de rua tem esquizofrenia e “não possui discernimento das ações”. Em estado de choque, conseguiu por conta própria se arrastar até o Hospital Santa Casa, onde permanece internado em estado gravíssimo.

Desde então, o caso vinha sendo investigado. Com base em evidências que apontam a autoria do crime, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado. Ao ser preso, ele confessou o crime e disse estar arrependido.

O acusado foi encaminhado para a 88ª DP e vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificada. "Foi um crime bárbaro, que chocou a cidade, e agora o autor está sujeito a uma pena de até 30 anos de prisão", disse o delegado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!