Domingo, 17 Janeiro 2021
previous arrow
next arrow
Slider

Prefeitura de Barra do Piraí anuncia compra de 50 mil seringas destinadas a imunização contra a Covid-19

Órgão público pretende iniciar campanha assim que Anvisa aprovar vacina em território nacional. Barra do Piraí possui acordo para compra de 40 mil doses da Coronavac (Foto: Reprodução)

Após fechar convênio ano passado para a compra de 40 mil doses da Coronavac, vacina de origem chinesa que vem sendo produzida no Instituto Butantã, caso ela seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta semana a prefeitura de Barra do Piraí anunciou a aquisição de 50 mil seringas e agulhas para o início da campanha de imunização, que está prevista para ser realizada assim que a agência reguladora aprovar a vacina em território nacional.

Segundo a secretaria de Saúde, o objetivo é a “antecipação”, tanto no ponto de vista logístico quanto de infraestrutura. Com a liberação da Anvisa, Barra do Piraí terá uma campanha municipal de vacinação, prioritariamente para pessoas comprovadamente do grupo de risco, profissionais de saúde, indígenas e professores.

O prefeito do município, Mario Esteves, ressaltou que, além da Coronavac, Barra do Piraí tem negociações em curso também com outros laboratórios internacionais, como o da vacina Moderna, para que não fique restrito a apenas uma opção para iniciar a vacinação. “Com a liberação da Anvisa, seja qual for a vacina aprovada, estaremos prontos para começar a aplicar as doses, com insumos e todo o material necessário”, finalizou o prefeito.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!