Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

PRF flagra criadores de galos para rinha na BR-393, em Dorândia

Os envolvidos foram encaminhados para a 88ª DP de Barra do Piraí. Onze galos, alguns com sinais de maus tratos, foram apreendidos (Foto: Divulgação PRF)

Neste domingo (03), a Polícia Rodoviária Federal flagrou dois homens e um adolescente transportando galos para rinha no km 268 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí.

Segundo a PRF, o condutor, de 45 anos, um idoso de 72 e um adolescente de 15, todos moradores de Volta Redonda, estavam no veículo. Na abordagem, foram encontrados no interior do carro, oito galos da raça índio, todos com a cabeça encoberta. Ao abrir o porta-malas, os agentes encontraram mais três animais com claros sinais de maus-tratos. Eles tinham perfurações e cortes pelo corpo.

Além disso, foram encontrados diversos medicamentos, utensílios e materiais usados em rinha de galo. Ao serem questionados sobre a origem dos animais e dos materiais, os envolvidos disseram que eram criadores de galos de rinha e estavam retornando de um evento. Eles se recusaram a informar a localização.

Os animais e os envolvidos foram levados para a 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí. Os dois homens vão responder por crime de crueldade contra animais.

Ainda de acordo com a PRF, os galos permaneceram sob custódia com os proprietários, que deverão apresentá-los nesta segunda para que sejam encaminhados ao órgão responsável, onde serão cuidados e tratados.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!