Segunda, 17 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Professora é agredida por mãe de aluna em escola de Piraí

Uma professora foi agredida pela mãe de um dos seus alunos na porta de uma escola municipal em Piraí.. A agressão aconteceu nesta terça-feira (9) na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal.

Segundo a diretora, Claudia Santos de Barros Fraz, a professora, que não quis se pronunciar, chegava para trabalhar quando foi agredida pela mãe de uma aluna de 09 anos que estuda no 4º ano. Ela teria chamado a atenção da estudante no dia anterior, por causa de uma discussão com uma colega em sala de aula. O marido da mãe também se envolveu.

A diretoria detalhou que a mãe, ao visualizar a professora, já começou a gritar, a segurou, bateu e puxou muito o cabelo dela. O pai da criança segurou um funcionário que tentava apartar a confusão, para que não o fizesse. Por sorte, ele conseguiu segurar e a professora conseguiu sair da tentativa de agressão.

O Sindicato dos Professores repudiou a agressão e se reuniu com a direção da escola e com a Secretaria Municipal de Educação. Ficou decidido que a menina vai continuar na escola, porém, outra reunião, dessa vez com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será realizada para que não haja precipitação e novos problemas.

De acordo com amigos, a professora trabalha na escola há três anos e nunca tinha passado por nenhuma situação parecida. Depois desse episódio, apesar do amor pela profissão, ela confidenciou a amigos que ainda não sabe se vai voltar a dar aula. A professora recebeu mensagens de apoio em cartazes fixados na porta da escola.

O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia Civil em Piraí.

Foto: Reprodução Bom dia Rio (TV Rio Sul)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!