Terça, 12 Novembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Profissionais da educação de Barra do Piraí decidem por meia paralisação por plano de cargos e salários

Ação será realizada na próxima segunda (28) e, segundo coordenadora do SEPE, tem por objetivo cobrar o prefeito Mario Esteves por plano de cargos e salários, que ainda não foi implantado em Barra do Piraí (Foto: Divulgação SEPE)

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) organiza para a próxima segunda-feira (28) uma meia paralisação com ato municipal, com concentração na Praça Pedro Cunha (Largo da Feira), em Barra do Piraí.

Segundo o comunicado oficial do sindicato, os professores trabalham pela manhã até às 9h30. Das 10 às 14h será realizado o encontro dos profissionais, com músicas de luta, apresentação de panorama nacional sobre a situação das escolas e profissionais da educação para a população e caminhada até a prefeitura com manifestos. No cartaz divulgado através das redes sociais, o SEPE afirma que o prefeito Mario Esteves não cumpriu com seu compromisso em relação aos direitos dos profissionais da educação municipal. A partir das 14h30, os professores retornam as salas de aula.

Segundo a coordenadora do SEPE, Clarice Ávila, a paralisação foi oficializada na assembleia da categoria da última terça-feira (22) e tem como principal reivindicação o plano de cargos e salários, que é discutido desde o inicio da atual gestão, mas ainda não foi implantado. De acordo com a coordenadora, o prefeito agendou para o último dia 14 uma reunião com o sindicato para esclarecer o projeto, porém, o encontro foi cancelado sem justificativa. Com isso, os profissionais decidiram por realizar essa meia paralisação, para chamar a atenção do governo para a importância de agilizar esse plano. Caso o órgão público não se manifeste, eles pensam em organizar uma greve geral da categoria em breve.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com a secretaria de Educação de Barra do Piraí, através do telefone (24) 2442-1302, porém, sem sucesso. Deixamos também uma mensagem no whatsapp pessoa do prefeito Mario Esteves e estamos no aguardo de seu posicionamento sobre o ato. Assim que uma nota oficial for divulgada, atualizaremos essa matéria.

Atualização 17h: 24 de outubro de 2019 

Através do whatsapp, prefeito Mario Esteves se posicionou sobre a meia paralisação dos professores. “O plano de cargos e salários foi licitado e eu recebi os professores na prefeitura por, pelo menos 4 vezes. A pauta deles é justa, porém, acredito que esse ato seja exagerado, uma forçação de barra. Existem os trâmites legais para a implantação, já tem uma empresa contratada para fazer o serviço e o plano sairá do papel. Deixei isso claro nas outras reuniões que tivemos, porém, essa última teve que ser desmarcada.” Disse o prefeito.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!