Segunda, 28 Setembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Saiba detalhes sobre horários de funcionamento das agências bancárias em Barra do Piraí

Em Barra do Piraí, apenas a agência do Banco do Brasil permanece fechada durante paralisação por conta do novo Coronavírus, sujeito a mudanças. Horário padrão dos bancos é de 10 às 14h para público em geral (Foto: Reprodução) Matéria atualizada em 24/03 às 15h40

Com as medidas de mitigação decretadas pelo Governo do Estado e seguidas nos municípios, os bancos passaram a funcionar em horários reduzidos. Um horário padrão está sendo seguido pelos bancos de 10 às 14h para o público geral, porém cada agência tem autonomia para mudar. Com rodízios de funcionários e limitação de pessoas, o padrão indicado para entrar e sair nos estabelecimentos é de 10 pessoas por vez dentro dos locais.

Nossa reportagem apurou alguns detalhes sobre o funcionamento de alguns dos bancos. Veja abaixo:

Itaú: Das 9 às 10h estará aberto em horário especial para atendimento a aposentados e beneficiários do INSS. Para o público em geral, agência aberta das 10 às 14h

Bradesco: Também estará funcionando até as 14h e sua direção indica o uso da app do Bradesco para evitar aglomerações nas agências.

Caixa: O telefone de sua ouvidoria está à disposição para esclarecimentos: 0800 725 7474. Sua agência estará aberta das 10 às 14h para o público em geral.

Banco do Brasil: De acordo com um comunicado exposto na entrada de sua agência, atendimento fechado, funcionando apenas a área de caixas eletrônicos para depósitos e serviços online.

Atualização: Em contato com a nossa reportagem, o gerente da agência do Banco do Brasil em Barra do Piraí, Reinaldo Costa, emitiu uma nota justificando a paralisação da agência e passando orientações aos aposentados que recebem o pagamento do INSS, que começa amanhã (25). Na nota, o BB destaca aos usuários a utilização do cartão de débito para fazer compras, evitando aglomerações para sacar o dinheiro nas agências que estão abertas (fora de Barra do Piraí) e caixas eletrônicos, além da prova de vida que teve o prazo revogado por 120 dias, não sendo obrigado a fazê-la agora. O Banco do Brasil deixou um número de whatsapp disponível para dúvidas (61) 4004-0001, além do número da central 0800-729-0001.

Veja abaixo a nota oficial na íntegra:

Nesse momento, todos nós estamos dedicados a conter o avanço do Coronavírus. Precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o contato social. Mas isso não quer dizer que você está sozinho. O Banco do Brasil está com você.

Importante que você, beneficiário do INSS, avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária: O cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha!

- Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito).

- Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência.

Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

- Faça a Prova de Vida depois. O INSS NÃO bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período, não vá até a agência para essa finalidade pois o BB não está fazendo prova de vida.

- E se você precisar falar com o BB sem sair de casa use o WhatsApp (61) 4004-0001 ou ligue para nossa Central 0800-729-0001.

Conte sempre com o Banco do Brasil!

INSS

24bancodobrasil

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todos os seus bancos associados seguirão com suas agências abertas, com atendimento aos seus clientes, priorizando os públicos mais vulneráveis, como o de aposentados e pensionistas. O atendimento bancário, portanto, está garantido a todos. A Febraban recomenda aos usuários do setor bancário que, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais digitais disponíveis para a população.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros. Nos aplicativos e Internet Banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!