Quinta, 18 Julho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí declara que prefeitura está momentaneamente impedida de realizar reparo de tubulação danificada

Segundo o secretário, com exclusividade para a nossa reportagem, a Light paralisou o serviço por entender que ele oferecia riscos aos seus funcionários e não emitiu autorização para a secretaria realizá-lo. Prefeitura tenta intervenção (Foto: Jornal Nossa Região)

De acordo com o secretário de Água e Esgoto de Barra do Piraí, Wanderson Barbosa, até o momento a equipe da prefeitura de Barra do Piraí está impedida de realizar o reparo da tubulação danificada próxima a elevatória Santa Cecília, que está impedindo a Estação de Tratamento de Água, Nelson Carneiro, de operar e com isso está deixando desde o último fim de semana os bairros Areal, Asilo, Boa Sorte, Cantão, Asa Branca, Maracanã, Grota do Neném, Rua Assis Ribeiro e áreas próximas, sem abastecimento de água.

Com exclusividade para o Grupo RBP de Comunicação, o secretário declarou que funcionários da Light chegaram a começar o serviço na manhã de ontem (25), porém, a empresa paralisou o trabalho por achar que oferecia riscos a sua equipe. Com isso, ela tampou o solo e, segundo Wanderson, não emitiu autorização para os agentes públicos realizarem o reparo.

O secretário explicou que a prefeitura oficializou essa autorização de forma jurídica e que, às 17h, tem uma reunião marcada com a assessoria da Light para resolver essa questão. Segundo Wanderson, se a concessionária não se posicionar, a prefeitura de Barra do Piraí entrará com uma intervenção legal para que amanhã (27) pela manhã, comece a realizar, finalmente, o reparo da tubulação.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com a assessoria da Light, porém, até o momento não obteve retorno. Vale frisar que esse espaço está garantido para a versão da empresa envolvida no caso.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!