Sexta, 27 Novembro 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Setor ambulatorial da Santa Casa entra em reforma e Saúde de Barra do Piraí fica responsável por agendamento de exames pelo SUS

Nesta sexta-feira (13), a reportagem do Grupo RBP de Comunicação entrou em contato com o diretor do Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Barra do Piraí, Ivan Borges, para buscar esclarecimentos sobre os agendamentos de exames na unidade, dúvida de inúmeros ouvintes da Rádio Barra do Piraí.

Segundo Ivan, o setor de ambulatório da unidade passará por uma reforma e, durante aproximadamente dois meses, o hospital não estará agendando e encaminhando exames, ficando a cargo da secretaria de Saúde esse serviço.

Conversamos também com o secretário de Saúde de Barra do Piraí, Wagner Teixeira, que confirmou um setor em sua pasta, chefiado pelo diretor Thadeu Pedroso, específico para o agendamento e encaminhamento de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o diretor Thadeu, cada exame tem seu procedimento padrão para agendamento, desde os mais simples até os mais complexos, e podem ser marcados em qualquer Unidade Básica de Saúde da cidade ou mesmo na própria sede da Saúde, localizada na Rua Moreira dos Santos, bairro Caieira São Pedro.

“Cada posto tem autonomia para receber o pedido e encaminhar para nosso setor. Para agendamento, basta levar cópia de seus documentos e os funcionários pegarão o contato do solicitante para informar as datas”, explicou Thadeu.

Pra mais informações, os telefones do setor de agendamento de exames da secretaria de Saúde são: 2447-6153; 2447-6154 e 2447-6171.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!