Domingo, 25 Agosto 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Vacinação contra Gripe começa no estado do Rio de Janeiro

Estado – Começa nesta terça-feira, 24, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza A, B e H3N2, causadores da Gripe, no estado do Rio de Janeiro. O início do período de imunização no território fluminense foi adiado em um dia em relação a outros estados em virtude do feriado de São Jorge nesta segunda-feira, 23, assim como houve casos como o de Goiás, em que a vacinação foi antecipada em cerca de dez dias. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 54,4 milhões de pessoas em todo o país. A campanha nacional vai até o dia 1º de junho, sendo 12 de maio o chamado “Dia D”.

  Os grupos preconizados pela pasta são: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da Influenza.

  A vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia a ovo. Pacientes com doença de Guillain-Barré e outras síndromes neurológicas devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir as devidas orientações.

Serviço no município

  Em Barra do Piraí, de acordo com informações da pasta de Comunicação, uma equipe foi mobilizada especialmente para a campanha no posto Albert Sabin, no horário das 08 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. "A meta é vacinar 90% da população dos grupos de risco. Se seguirmos o mesmo desempenho da campanha de vacinação contra febre amarela, em algumas semanas conseguiremos imunizar mais da metade do município", estima a diretora do departamento de Ações em Saúde, Irinéia Sant’Anna.

  O posto de saúde Albert Sabin fica na rua Angélica, 38, no bairro Santana.  

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!