Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Vereador denúncia esquema de propina no Mercado Municipal de Barra do Piraí

Através do site Papagoiaba, Cristiano Almeida (PP) revelou um suposto esquema de cobrança para facilitar a comercialização de produtos piratas, sem fiscalização (Foto: Jeff Castro/Papagoiaba)

Na noite desta terça-feira (26), o site de notícias Papagoiaba publicou uma matéria em que o vereador Cristiano Almeida (PP) revela um suposto esquema de cobrança de propina para facilitar a comercialização de produtos piratas e evitar a fiscalização em alguns boxes do Mercado Municipal Mário Sérgio do Nascimento, localizado no Centro de Barra do Piraí.

De acordo com a denúncia, o vereador conversou com um permissionário de box no Mercado Municipal, que revelou o esquema. O denunciante, que teve sua identidade preservada na matéria, explicou que a propina é recolhida mensalmente no valor de R$ 150 para ser entregue, em seu total, na delegacia.

Na conversa, o permissionário explicou que as lojas que pagam propina expõem um adesivo de um beija-flor no letreiro, que ele não faz parte desse esquema e, por isso, tem medo e desejo de sair do Mercado Municipal.

Segundo o jornalista que publicou a matéria, Jeff Castro, a fonte não quis conversar diretamente com ele, mas a denúncia do vereador sustenta a responsabilidade da publicação. Após a conversa com Cristiano, ele foi pessoalmente ao Mercado Municipal e fotografou algumas lojas com a imagem do beija-flor citada. O jornalista abriu espaço na própria matéria para os envolvidos se defenderem e cobrou uma investigação séria das autoridades responsáveis em relação ao caso.

Clique aqui para ler a matéria original do Papagoiaba.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!