Segunda, 25 Junho 2018

País – Estatísticas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicam que no mês de abril, apenas 16% dos brasileiros conseguiram poupar parte de sua renda; o índice é ainda mais baixo do que o de março, que registrou que 20% da população guardou dinheiro.

Pelo menos 40% dos brasileiros ouvidos na pesquisa utilizaram sua reserva financeira para lidar comsituações de imprevisto, 7%, para complementar a renda e outros 7% para realizar uma compra.

As vendas parceladas no Dia dos Namorados cresceram 1,63%, sinalizando uma leve alta após anos seguidos no vermelho. As informações são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); segundo as estatística,s é a terceiradata no ano em que as vendas apresentam crescimento: na Páscoa a variação positiva havia sido de 3,24% e no Dia das Mães, de 2,86%.

Ospresentesmais procurados, conforme os estabelecimentos ouvidos, foram roupas (41%), perfumes ou cosméticos (34%), calçados (22%) e jantares (18%) e o gasto médio com presentes de quase R$ 167.

A prestaçãode serviços comprometida durante a greve dos caminhoneiros em maio custará aos cofres brasileiros cerca de R$ 15 bilhões aos cofres brasileiros, o que equivale a 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. As informações, divulgadas pela Agência Brasil, são do Ministério da Fazenda. Assim, a previsão oficial de 2,5% de crescimento do PIB para este ano poderá ser revista para baixo. O número só será divulgado no fim de julho, e o titular da pasta de Fazenda, Eduardo Guardia, não informou mais detalhes, bem como não abordou também o impacto que os desdobramentos terão sobre a inflação. 

Estado – A equipe do Governo do Estado do Rio de Janeiro divulga a oferta de 1.085 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões, cuja exigência de formação varia entre Ensino Fundamental incompleto e o Superior Completo. Existem vagas disponíveis também para pessoas com deficiência.

  Na região da capital fluminense, estão disponíveis 460 vagas: 160 para operador de telemarketing receptivo, 50 para balconista, 50 para motorista de ônibus urbano, 50 para operador de caixa, 30 para empacotador, 25 para atendente de lanchonete, 15 para supervisor de material reciclável, 15 para fiscal de loja, 15 para estoquista, 15 para conferente de mercadoria, entre outras oportunidades.

  Há vagas também na região Serrana (68), no Sul Fluminense (62, sendo 50 para operador de telemarketing receptivo), na baixada litorânea (uma) e outra no noroeste do estado. Entre os postos de emprego destinados a pessoas com deficiência, existem: 115 para empacotador, 107 para repositor, 71 para atendente de lanchonete, 35 para operador de caixa, 28 para auxiliar de limpeza, 27 para ajudante de cozinha, 20 para operador de loja, 17 para deposista, 13 para operador de vendas, entre outras.

  As inscrições têm que ser cadastradas nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) ou no site maisemprego.mte.gov.br.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!