Segunda, 25 Junho 2018

Foi difícil, mas a seleção brasileira conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo. Com um gol de Philippe Coutinho aos 46 e outro de Neymar, aos 52 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Costa Rica por a 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo E, no estádio São Petersburgo.

O resultado deixa o Brasil na liderança do Grupo E, que ainda terá mais um jogo nesta sexta-feira (22), entre Sérvia e Suíça. 

Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Uma pesquisa divulgada pelo instituto VivaReal revela que, após o empate da Seleção Brasileira contra a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo, 21% dos brasileiros acreditam que o time canarinho será campeão. Para outros 52%, o resultado está em aberto (não têm certeza se o país ganha a Copa ou não), enquanto 26% não acreditam no hexacampeonato. No universo dos indecisos, 70% não conseguem saber se o Brasil chegará a final; 27% dos brasileiros ouvidos acreditam que o Brasil será finalista. Outros 4% seguem com a opinião negativa de que o país não chega à  final do torneio mundial. O órgão revela também que 76% dos brasileiros irão assistir aos jogos da seleção brasileira em casa. Outros lugares preferidos para assistir aos jogos do Brasil são: casa de familiares (24%), trabalho (23%), casa de amigos (21%), em bares (14%) e restaurantes (5%).

Neste domingo, 17, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo empatando em 1 a 1 com a Suíça, na cidade de Rostov. Philippe Coutinho abriu o placar para o time de Tite, enquanto Zuber, em suposta falta cometida em cima do zagueiro Miranda, empatou para a equipe suíça. O lance do gol suíço foi alvo de reclamações pelo não uso da arbitragem de vídeo (VAR), que poderia sinalizar a infração; a Fifa, entretanto, se diz satisfeita, já que a equipe do VAR reviu o gol e não acusou a falta reclamada pelos brasileiros. Outra jogada alvo de reclamações envolveu Gabriel Jesus, Ele teria sofrido pênalti na etapa final do jogo, mas o árbitro deixou o jogo seguir.    

Também pelo grupo E, no domingo, a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0, com gol de Kolarov. Na próxima sexta-feira, 22, Brasil x Costa Rica se enfrentam em São Petersburgo às 09 horas, enquanto Sérvia x Suíça jogam em Caliningrado às 15 horas

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!