Terça, 14 Agosto 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Na próxima quinta-feira, 16, a prefeitura de Barra do Piraí deve realizar um trabalho de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) do distrito de Vargem Alegre, de acordo com informações divulgadas pelo estafe de Comunicação. A ação deve paralisar o abastecimento, ficando assim o pedido para que a população daquela localidade economize água. De acordo com nota, serão disponibilizados caminhões-pipa nas regiões com maior deficiência, uma vez que a Estação de Tratamento de Água do distrito de Dorândia funcionará normalmente, auxiliando no abastecimento.   

Um acidente envolvendo uma carreta no início da madrugada desta sexta-feira (10) deixou uma pessoa ferida e o trânsito lento na Via Dutra, em Piraí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo acabou ficando em “L” na altura do km 232, no sentido Rio.

Com isso, a carga de água mineral acabou caindo na estrada e interditando a faixa da direita. O tráfego seguiu fluindo em meia pista até por volta de 3h, quando a rodovia foi limpa e o trânsito, totalmente normalizado.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista da carreta sofreu ferimentos leves, foi atendido e liberado no local do acidente.

Instituições financeiras de Barra Mansa receberam treinamento para utilização de novo sistema do Imposto Sobre Serviços (ISS) para declaração de serviços prestados e tomados. As informações são da equipe de Comunicação. De acordo com o subsecretário da Receita Municipal, Leonardo Salazar, Barra Mansa será um dos primeiros municípios do Rio de Janeiro a adotar o sistema de declaração e fiscalização. “O sistema cruzará as informações declaradas pelos Bancos ao município com o que foi declarado ao Banco Central”, sintetiza. O novo sistema de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) entrou em operação na última sexta-feira, dia 3, para os contribuintes e prestadores e tomadores de serviços. A partir do dia 20, as instituições financeiras passarão a declarar os serviços prestados através da DES-IF.

A prefeitura de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, de acordo com seu estafe de Comunicação, uma oficina sobre a saúde da criança e do adolescente, discutindo toda a linha de cuidado desde o nascer até os 18 anos de idade. De acordo com a diretora do departamento de Planejamento da secretaria municipal de Saúde, Marina Marinho, o objetivo do encontro é abrir uma linha de diálogo para trabalhar melhor a rede de atenção coma criança e o adolescente. “É muito importante trazer pra discussão os três níveis de atenção à saúde da criança e do adolescente para gente poder promover a integralidade do cuidado”, complementa a pediatra Adriana Braga. 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!