Sábado, 21 Julho 2018
previous arrow
next arrow
Slider

A prefeitura de Resende, por meio da diretoria de Fiscalização e Postura, iniciou nesta semana operação para desobstruir calçadas, removendo carros e carcaças em diversos pontos da cidade. Nos primeiros dias de operação, a equipe percorreu as ruas dos bairros Toyota, Jardim Primavera e Surubi, gerando um total de seis notificações. Segundo levantamento da Ouvidoria Geral do Município, o número de carros abandonados na cidade pode chegar a 300 veículos.

Os donos dos veículos abandonados ou que estão obstruindo as vias receberam um prazo de cinco dias para fazer a retirada dos mesmos. Caso isso não aconteça, eles serão autuados e terão seus veículos apreendidos e removidos do local pela prefeitura. Segundo o diretor de Fiscalização e Postura da Prefeitura, Itamar da Costa, a operação é de extrema importância para o bem estar da população. 

"Esses carros estão abandonados há muito tempo, impedindo, muitas vezes, a circulação do trânsito e de pedestres nesses locais. Além disso, muitos desses veículos estão sem pneus ou equipamentos de segurança, e podem se transformar em criadouros de mosquito, inclusive da dengue", explica

  

Por meio de uma parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a Defesa Civil de Barra do Piraí instalou no dia 13 de julho o segundo pluviômetro (aparelho utilizado para medir a quantidade de chuva) da cidade. As informações são do estafe de Comunicação do município barrense. O primeiro aparelho está instalado na rodovia Lúcio Meira (BR-393), no bairro Belvedere, e o segundo está na Estação de Tratamento de Água, no bairro Parque Santana. O agente da Defesa Civil, Márcio Santos, explica que os dados do pluviômetro são enviados em tempo real.

“Os registros são transmitidos via satélite para o Cemaden e as informações são disponibilizadas no site deste órgão em tempo real. Assim, os técnicos da Defesa Civil monitoram o mapa do município e analisam a intensidade das chuvas que atingem Barra do Piraí. Todo este trabalho é efetuado, constantemente, quando há ocorrência de chuvas mais intensas, e registrados, mesmo que sejam fracas e em todos os dias do ano. Assim, o setor pode fazer um estudo climatológico do município”, diz.

Ainstalação do segundo pluviômetro da cidade tem o objetivo de busca medidas preventivas para o verão, período críticos de chuvas.

Unidades do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estão oferecendo vagas de estágios e empregos em diversas áreas, em nossa região Sul Fluminense. As unidades recomendam que os candidatos entrem em contato por telefone para mais detalhes sobre as vagas e disponibilidade.

O CIEE de Barra Mansa atende também as cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Paraty, Piraí, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Os moradores dessas cidades não precisam levar o currículo até a sede. É necessário apenas ligar e enviá-lo por e-mail.

ESTÁGIOS

CIEE Barra Mansa

Endereço: Rua Doutor Mário Ramos, nº 145, loja 2, Centro

Atende também: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Paraty, Piraí, Valença, Vassouras e Volta Redonda

Horário de funcionamento: 8h às 17h30

Telefone: (24) 3323-3916 e (24) 3342-5844

Vagas:

Barra Mansa

Técnico em Informática

Administração

Ciências Contábeis

Volta Redonda

Técnico em mecânica

Administração

Jovem aprendiz

Barra do Piraí

Pedagogia

Administração

CIEE Resende

Endereço: Rua Nicolau Taranto, nº 197, loja 02, bairro Comercial

Horário de funcionamento: 8h às 17h30

Telefone: (24) 3354-1410

Vagas:

Letras/Inglês - feminino (1º ao 6º período)

Pedagogia - feminino (3º ao 7º período)

Medicina Veterinária

EMPREGOS

Sine Piraí

Endereço: Rua Epitácio Campos, nº 156, Centro - Centro de Apoio ao Trabalhador

Horário de funcionamento: 8h30 às 17h

Telefone: (24) 2431-3312

Vaga:

Motorista Carreteiro

Sine Valença

Endereço: Avenida Nilo Peçanha, nº 971, Centro

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Telefone: (24) 2453-7419 e (24) 2453-8527

Vagas:

Pizzaiolo

Copeiro de restaurante

Monitor de alunos (portador de deficiência)

Torneiro Mecânico

Padeiro

Motofretista

Açougueiro

Auxiliar de linha de produção (portador de deficiência)

Contador

Garçom

Sine Três Rios

Endereço: Praça São Sebastião, nº 81, Centro

Horário de funcionamento: 9h às 17h

Telefone: (24) 2252-9457

Vaga:

Analista de desenvolvimento industrial

Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia

Endereço: Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro

Horário de funcionamento: 9h às 11h30 e 14h às 16h30

Telefones: (24) 3352-6703, (24) 3352-4624 e (24) 3352-1593

Atenção: interessados devem entregar currículo até sexta-feira, dia 20 de julho

Vagas:

Operador de Máquina de Corte em Usinagem - Ensino Médio Completo. Experiência de 2 anos. Operador Logístico/CNC. Desejável: Leitura de desenho técnico, experiência de medição em ponte rolante

Soldador - Ensino Médio Completo. Experiência de 2 anos. Operador de Solda MIG/MAG. Desejável: Leitura e interpretação de desenho técnico, experiência de medição, curso de solda MIG/MAG, curso de caldeira, operador de ponte rolante

Auxiliar Controlador de Manutenção - Ensino Médio Completo. Experiência de 2 anos. Operador logístico. Certificado Curso de Empilhadeira. Certificado Curso de Ponte Rolante. Conhecimento de planejamento de manutenção. Habilidade em informática/Excel

Encarregado de Turno - Vivência na área de produção. Experiência na função.

Nesta terça-feira, 17, em que a cidade de Volta Redonda completou 64 anos, houve festa com bandas locais, bolo e uma cápsula do tempo, para ser aberta daqui a  20 anos,mas também obras foram entregues pelo prefeito Samuca Silva. A primeira delas foi a conclusão da estação elevatória de esgoto, na rua 207, no Conforto. A segunda foi a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável, no bairro Açude. O diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca explicou que a estação elevatória do Conforto vai beneficiar seis bairros (São Lucas, São Cristovão, Minerlândia, Morada da Granja, Eucaliptal e Conforto). Já no Açude foi realizada a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável. No local foram substituídas as moto-bombas e paineis, o que possibilitou aumento na potência de 25%. Além disso, foi realizada obra de construção de 840 metros de rede recalque. Segundo Zeca, o valor investido foi de R$ 1 milhão.

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!