Quinta, 18 Outubro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

O governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, vão assinar nesta quinta-feira (18/10) um protocolo de intenções para viabilizar a instalação de pelo menos oito novas empresas em Volta Redonda. A criação de um Complexo Metalmecânico no município tem como objetivo gerar empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

De acordo com o documento, a CSN buscará atrair empreendimentos industriais, vinculados à sua atividade, além de capacitar a mão de obra local. Diretores e representantes de oito indústrias também assinarão o termo.

O protocolo faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado recentemente entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e a CSN, que prevê investimentos de R$ 300 milhões nos próximos seis anos na Usina Presidente Vargas (UPV) para adequação às normas ambientais. Ao todo, o TAC estabelece como meta 35 ações que vão garantir de forma definitiva as demandas ambientais e da população do município.

Serviço:

Assinatura de protocolo de intenções para instalação de novas empresas em Volta Redonda

Data: 18/10

Horário: 11h

Local: Prefeitura de Volta Redonda - Praça Sávio Gama, nº 53, Aterrado, Volta Redonda.

O corpo de André Nascimento da Silva, de 35 anos, filho da ex-vereadora de Volta Redonda, América Tereza, foi encontrado ontem à tarde (16), às margens do Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda.

Segundo o site Foco Regional, André estava desaparecido desde o dia 6 de outubro, véspera da eleição, em que América concorreu ao cargo de deputada federal, sem conseguir se eleger. Ele havia fugido de uma clínica de reabilitação onde estava internado em Taubaté (SP).

Na última semana, a ex-vereadora e os parentes tentaram encontrar André em diversos bairros de Volta Redonda e Barra Mansa, onde populares relataram terem visto o rapaz.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em avançado estado de decomposição. A Polícia Civil investiga o caso para confirmar a causa da morte.

André foi velado e sepultado nessa manhã (17), no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.

Foto: Redes Sociais

A ouvinte Rosi Cardoso, moradora da Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí, fez contato com a redação do Grupo RBP de Comunicação com o objetivo de fazer um apelo: segundo ela, há três dias que o bairro todo está sem água.

A ouvinte disse que tentou contato com a Secretaria de Água e Esgoto, da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, que declarou que o abastecimento está comprometido por conta de uma bomba que queimou. Segundo Rosi, os funcionários do SAE explicaram que, apenas na terça-feira (23) que vêm, a nova peça chegará para o reparo da bomba. A ouvinte disse também que nenhum serviço emergencial, como o abastecimento através de caminhões-pipa, foi citado pela secretaria.

Tentamos contato com a Secretaria de Água e Esgoto, que até o momento, não respondeu nossas solicitações de prazos para a resolução da questão. Assim que tivermos respostas, divulgaremos aqui mesmo, nessa reportagem.

Um grupo de moradores interditou na manhã desta terça-feira (16) a estrada de Maromba, em Itatiaia, RJ. Segundo a prefeitura, com o bloqueio, não há passagem para veículos leves e pesados no trecho. O motivo da interdição seria o transtorno causado por buracos na pista e má conservação do local. A interdição teria começado às 5h. Até a publicação desta reportagem, os manifestantes ocupavam o trecho ao lado da estação de esgoto.

As informações são do portal G1.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!