Sexta, 23 Agosto 2019
previous arrow
next arrow
Slider

O governador Wilson Witzel anunciou, no sábado, 10, repasse de R$ 10 milhões para a ampliação do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, no Sul Fluminense. Os recursos serão viabilizados através da Secretaria de Estado de Saúde. "Vamos ajudar a prefeitura, e investir na saúde da região. Uma cidade com tanto potencial para o turismo precisa de um hospital de qualidade, e a população de Miguel Pereira e os turistas que a visitam terão acesso a um hospital à altura", disse o governador.

O prefeito de Miguel Pereira, André Portugal, agradeceu o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de melhorias na cidade. "Com a ajuda do Estado, estamos investindo em Miguel Pereira. Hoje, o governador anunciou uma ajuda importante para a saúde: os recursos para ampliar o nosso hospital. Eram investimentos que faltavam para realizar o nosso projeto", afirmou o prefeito.

Educação
Durante o lançamento da pedra fundamental da obra de ampliação da Faculdade de Miguel Pereira, o governador destacou a importância da educação para o desenvolvimento econômico da região. "A construção deste campus mostra que os empresários estão acreditando novamente no estado, estão trazendo mais oportunidades. Uma faculdade traz cultura e desenvolvimento, e gera os construtores da nação no futuro. Nós vamos viabilizar, junto ao Ministério da Educação, a construção de um hospital universitário e vagas para o curso de Medicina e outras graduações", anuncia o governador.

Arena de Vôlei
Em Miguel Pereira, o governador também participou do lançamento da pedra fundamental da primeira Arena Fixa de Vôlei de Praia do país. O espaço será construído onde está montada uma estrutura com quadra de areia e arquibancadas, na Lagoa de Javary, que recebe até amanhã o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, um dos maiores eventos da modalidade.

"O Circuito Mundial de Vôlei de Praia é um evento que traz turistas e visibilidade. A rede hoteleira também agradece, gera renda e emprego para a cidade. Estamos com uma política muito importante de ampliação do turismo no Estado do Rio, colocando os municípios na rota internacional", ressalta o governador.

A arena fixa será construída através de parceria público-privada (PPP) e chancelada pela Confederação Brasileira de Vôlei. O espaço receberá projetos sociais.

O trânsito na rua está em mão única, em direção ao Centro. A previsão é que serviço termine ainda pela manhã (Foto: Felipe Castro)

A prefeitura de Barra do Piraí, através da secretaria de Água e Esgoto, realiza na manhã desta quinta-feira (08) a desobstrução da rede de esgoto na Avenida Paulo de Frontin, próximo ao cruzamento com a Igreja São Benedito, na entrada da Rua Oswaldo Milward, conhecida por dar acesso ao clube Itapoã.

De acordo com os funcionários que trabalham no local, o serviço tem previsão de término por volta das 11h. Enquanto isso, duas guardas municipais orientam o trânsito, que é lento no trecho.

O fluxo na avenida segue em mão única, em direção ao centro. Os veículos que se dirigem em direção a Rua Assis Ribeiro são orientados a passar por trás da câmara municipal.

Na próxima quinta-feira (08), será realizada uma nova reunião da governança instituída pelo programa Líder Vale - Liderança para o Desenvolvimento Regional no Médio Paraíba, na Universidade de Vassouras, a partir das 14 horas. O objetivo é apresentar a evolução do plano de ação da região, apresentado em 2018, a partir dos eixos de tecnologia, mobilidade, logística, educação e turismo.

Entre as vitórias a serem compartilhadas no encontro está a criação de um curso de atualização em Gestão Educacional com ênfase em profissionalizar a gestão das escolas e assegurar melhor qualidade de ensino. Gratuito, o curso é destinado a gestores de escolas públicas da região e será financiado pelo consórcio formado pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB, Centro Universitário de Barra Mansa - UBM, Centro Universitário de Volta Redonda - UNIFOA e Associação Educacional Dom Bosco – AEDB.  O curso é presencial, dividido em módulos e a primeira turma começará em 17 de agosto, com 60 gestores do Médio Paraíba.

A Metodologia do Programa foi desenvolvida pelo Sebrae e segundo o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, um dos aspectos mais críticos de qualquer projeto de desenvolvimento regional de longo prazo é a garantia da continuidade das ações e do envolvimento de todos os atores econômicos, sociais e políticos relevantes.

“Para que essa continuidade aconteça, é preciso construir uma governança adequada que proporcione ampla participação e divulgação, livre debate de ideias, transparência e prestação de contas à comunidade interessada. Esses elementos estão presentes no Líder do Médio Paraíba, projeto que já desperta a atenção e o interesse de outras regiões do Rio de Janeiro e, mesmo, de outros estados do país”, afirma Tito.

Antônio Carlos Vilela, um dos nove membros do atual Conselho Gestor, enfatiza a satisfação pelo sucesso do projeto Líder Vale Médio Paraíba. “Somos um projeto pioneiro no Estado do Rio de Janeiro, iniciamos este desafio com muitas dúvidas, cerca de 45 líderes da sociedade com um sonho em comum, que é tornar nossos 12 municípios um polo de Desenvolvimento até 2030. Hoje já temos a certeza que isto é possível, já somos mais de 90 membros estratégicos nos 12 municípios e com várias ações efetivas implantadas”.

Programa LIDER - O programa reúne líderes com a missão de pensar o desenvolvimento regional de forma mais sustentável, do ponto de vista econômico e social, de um determinado território para planejar a região a longo prazo. O plano de ação para os 12 municípios (Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Pirai, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença, Vassouras e Volta Redonda) tem ações previstas a serem implementadas até 2030.

Serviço

Reunião da governança instituída pelo programa LIDER VALE - Liderança para o Desenvolvimento Regional no Médio Paraíba

Data: 08/08/2019 – Horário 14h

Local: Universidade de Vassouras (Av. Expedicionário Osvaldo de Almeida Ramos, 280 – Centro)

Case de sucesso do eixo tecnologia

Os empresários Adolfo Oviedo e Ivan Vianna se conheceram durante o Programa LIDER na região do Médio Paraíba.  Logo depois, Glauco Torres e Victor Gonçalves também se uniram em sociedade e criaram a Previsiown - plataforma em nuvem com foco no suporte ao desenvolvimento de veículos automotores, por meio do uso de inteligência artificial, para reduzir o número de recalls e o gasto no deslocamento da fábrica até a concessionária para solucionar problemas intermitentes, através de assistência remota.

Esta Startup “Fruto do Network dos Líderes” foi selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups - Bndes Garagem e participaram do Inovativa Brasil, iniciativa do Sebrae e do Ministério da Economia, realizado pela Fundação Certi, e considerado o maior programa de aceleração de startups da América Latina.

A startup também foi eleita como a “Startup Destaque na Banca 6 - Cyber Security, Iot, Inteligência Artificial, Big Data e Chatbot” no evento Bootcamp.

Após o ataque, o garoto chegou a ser encaminhado para o Hospital Flávio Leal, mas não resistiu (Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã desta segunda-feira (05), uma criança de oito anos, identificada apenas como Yuri, morreu após ser atacada por dois cães da raça pitbull, no bairro Varjão, em Piraí.

De acordo com familiares, o menino caiu no quintal do vizinho, ao tentar buscar uma pipa em cima do muro. Após o ataque, o garoto chegou a ser encaminhado para o Hospital Flávio Leal, mas não resistiu e veio a óbito no caminho.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda, o caso foi registrado e será investigado na delegacia de Piraí.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!