Domingo, 25 Agosto 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Chuvas assolam Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira, 06, o município do Rio de Janeiro enfrentou fortes chuvas em diversos pontos, causando deslizamentos, desabamentos e quedas de árvores. A projeção é de que um novo temporal deve assolar a cidade a qualquer momento desta quinta-feira, 07. Até o momento da publicação desta reportagem, foram registradas cinco mortos e dois desaparecidos, e o prefeito Marcelo Crivella (PRB) decretou luto oficial de três dias. 

Com esta situação, a capital fluminense encontra-se em estado de alerta. Segundo Marcelo Crivella, a situação mais crítica é a da avenida Niemeyer, em que houve deslizamento de terra e árvores em diversos trechos, atingindo dois ônibus. A via deve permanecer fechada durante todo o dia. Outro desabamento aconteceu na ciclovia Tim Maia, cerca de três anos após a ressaca que derrubou um trecho do local.A via também está interditada.

Cerca de 120 árvores caíram na cidade, em que também foram registrados apagões, bem como pontos de alagamento. Pela manhã, bairros ainda permaneciam sem luz. e chove fraco no município. A equipe de Defesa Civil recomenda que as pessoas fiquem em suas casas e se cadastrem no serviço de alertas por meio de mensagens de texto, bastando enviar o respectivo CEP para o número 40199. Emergências devem ser avisadas pelo telefone do Corpo de Bombeiros, e desabamentos iminentes devem ser alertados pelo número da Defesa Civil, 199. 

 

 

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!