Domingo, 16 Dezembro 2018
previous arrow
next arrow
Slider

Conceituado neurologista, Dr. Paulo Aiex morre em Barra do Piraí

Faleceu nessa madrugada (16), em decorrência de um infarto, em sua residência, em Barra do Piraí, o Doutor Paulo Sarquis Aiex, de 66 anos, reconhecidamente um competente neurologista, proprietário de uma clínica que levava seu nome, referência na cidade em reabilitação física e prevenção de doenças.

O velório está sendo realizado desde às 9h, na capela do Grupo Cherem, e o enterro será às 16h, no Cemitério Santa Rosa, na Rua Tiradentes, Centro de Barra do Piraí.

Breve histórico do Dr. Paulo Aiex

Nascido em Barra do Piraí, o médico neurologista Dr. Paulo Aiex  inaugurou sua clínica no dia 05 de julho de 1984, com a proposta de elaboração de um programa de tratamento referência em prevenção de doenças e qualidade de vida. Apesar de nascido em Barra do Piraí, ele veio a residir em sua cidade natal em 1990.

Dr. Paulo Aiex chegou a coordenar por muito tempo a Apae e o setor de Neurologia e Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Piraí. Em 2003, conquistou a medalha de “Médico do Ano”, recebida pela Universidade Estácio de Sá, em reconhecimento ao seu projeto “Aceleração de Aprendizagem”, desenvolvido em Piraí, em 2002.

Como médico, também atuou em diversos centros de excelência nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Adquiriu experiência internacional em Londres e Paris, através de cursos de extensão de Neurologia, Psiquiatria e Medicina Física. Atuou como médico voluntário em Parintins, na Amazônia, com a equipe do Projeto Rondon, e em Conceição do Araguaia, no Mato Grosso, com a equipe do Projeto de Integração Social.

Com muita bagagem e experiência, Dr. Paulo Aiex também ocupou as cadeiras de Fisiologia do Exercício na Fundação Oswaldo Aranha, em Volta Redonda, e Neurologia pela UERJ, onde também atuou como professor colaborador.

O médico também desenvolveu mestrado em Engenharia Biomédica e, uma de suas últimas atividades, foi o mestrado no Serviço de Fisiatria da UFRJ. Paulo Sarquis Aiex era casado e deixou uma filha.

(Matéria atualizada às 14h55)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!