Segunda, 21 Outubro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Defensoria Pública inaugura nova sede em Barra do Piraí

O atendimento da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) em Barra do Piraí vai mudar de endereço. A nova sede, a ser inaugurada na próxima sexta-feira (12), foi ampliada destinando maior espaço físico para atendimento ao público, além de estar localizada próxima ao fórum e delegacia.

No novo endereço, na Rua José Alves Pimenta, n. 1221, no bairro Matadouro, segundo a defensora Luciene Torres, coordenadora-geral da Baixada Fluminense e Interior, será possível melhorar o atendimento à população local.

– A construção de uma nova sede para a Defensoria Pública se deu pela necessidade de um espaço de atendimento mais amplo e que pudesse unificar todos os órgãos de atuação da instituição. A nova sede fica próxima à delegacia e ao fórum, o que facilita o atendimento tanto para à população, quanto para os defensores públicos e a equipe da DPRJ – afirma.

Na nova sede funcionará o núcleo de primeiro atendimento da DPRJ e os órgãos de atuação da instituição junto às varas cível, criminal, de família, da infância e juventude e dos idosos. O local também concentrará o atendimento dos assistidos junto ao juizado da violência doméstica, juizado especial cível e do juizado da fazenda pública.

O espaço conta ainda com gabinetes individualizados, equipamento de informática, sala de mediação, rampas de acessibilidade, sala de reunião, refeitório, copa e um auditório. As instalações da coordenação ficam no segundo andar. Participarão da inauguração o defensor público-geral Rodrigo Pacheco, o prefeito da cidade Mario Esteves e a coordenadora-geral da Baixada e do Interior Luciene Torres.

Foto: Vicente Siqueira

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!