Terça, 14 Julho 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Demutran promove mudanças em duas ruas do bairro Oficina Velha

A partir do dia 1º, motoristas terão que ficar atentos às alterações de trânsito nas ruas Antônio da Silva Brinco e Prefeito Iago José de Castro Valério. Mudança tem repercussão negativa nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), ligado à Secretaria de Administração da Prefeitura de Barra do Piraí, informou nesta quarta-feira (30) que partir do dia 01 de novembro, condutores de veículos terão que ficar atentos às alterações de trânsito nas ruas Antônio da Silva Brinco e Prefeito Iago José de Castro Valério, no bairro Oficina Velha, em Barra do Piraí.

A partir do início do mês de novembro, os veículos que trafegarem sentido Centro em direção ao Lago Azul, deverão passar pela rua Antônio da Silva Brinco (rua de cima). Já os que seguirem pelo inverso, precisam se dirigir pela rua Prefeiro Iago José de Castro Valério (rua de baixo). Será permitido o trânsito em mão dupla, na rua Antônio da Silva Brinco, somente na altura da Faculdade Cederj, até a entrada da rua Major Joviano Gomes (ao lado do Colégio Estadual Nilo Peçanha).

Segundo o chefe do Demutran, Marcelo Leônidas, as alterações partiram de estudos sobre a melhor qualidade do trânsito naquele bairro, após consulta pública com os moradores daquela área, em parceria com a Associação de Moradores. Frisou que, a partir do dia 01 de novembro, agentes da Guarda Municipal estarão a postos naquele bairro, orientando os condutores de veículos.

“Fizemos um abaixo assinado, um manifesto das associações de moradores, e pesquisa se era viável tal mudança. Foi grande a quantidade de pessoas favoráveis ás alterações. Tivemos poucos contra, e entendemos a posição deles. Para auxiliar os condutores, foram feitas as pinturas, colocadas placas, e, no dia 01 de novembro, vamos mudar, com apoio da Guarda Municipal. É preciso ter cautela com as novas medias. Em princípio, não vamos multar, mas fazer as advertências, a partir da nova adaptação. Depois, de acordo com a Lei de Trânsito, infrações serão multadas”, frisa Marcelo, acrescentando que, a altura máxima permitida para o tráfego de veículos na rua Prefeito Iago José de Castro Valério, será de 3,5 metros.

Mudança é criticada nas redes sociais 

Na página oficial da prefeitura, na postagem oficial que informa a mudança, muitos comentários fazem crítica a ação, dita como precipitada. Entre os comentários, o ex-secretário de Ordem Pública, Antônio Carlos Elias, afirma que por muitas vezes estudou o local e que a mudança prejudicará moradores da rua Iago José de Castro Valério, já que a fiação de luz e telefone nessa rua é baixa e com a alteração, o fluxo de caminhões naturalmente será maior no trecho.

Veja alguns comentários negativos abaixo, retirados da postagem sobre a mudança na página da Prefeitura de Barra do Piraí no facebook:

30print530print530print530print530print5

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!