Domingo, 15 Dezembro 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Mais uma explosão na CSN assusta moradores de Volta Redonda

Após um forte estrondo, uma fumaça preta foi vista em vários pontos da cidade. Segundo a CSN, ninguém ficou ferido (Foto: Redes Sociais)

Na manhã desta quinta-feira (28), foi registrada uma forte explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. Segundo relatos de moradores do bairro Conforto, após o estrondo, por volta das 6h30, algumas casas chegaram a tremer e uma fumaça escura foi vista em diferentes pontos da cidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense informou que o motivo da explosão foi uma reação química no setor da aciaria — onde o ferro-gusa é transformado em aço —, ocorrência comum neste área. Houve somente muita poeira, que é algo comum quando ocorre deslocamento de ar. A chuva do início da manhã ajudou para que a reação acontecesse.

Ainda de acordo com o sindicato, dois funcionários foram levados para um hospital particular após ficarem abalados com o barulho. Eles foram atendidos e voltaram a trabalhar. Ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, na verdade foram três pessoas encaminhadas a um hospital com sintomas de intoxicação.

Em nota, a CSN informou que por volta das 6h35, ocorreu uma reação no Forno Panela, gerando emissões pelo lanternim na unidade de Aciaria de Aços Planos. Os órgãos ambientais foram comunicados. Disse ainda que as equipes técnicas da companhia estão analisando as possíveis causas dessa ocorrência.

A Usina Presidente Vargas acumula acidentes desde 2015, por conta da redução no quadro de funcionários causada pela crise no setor de aço.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!