Quinta, 27 Junho 2019
previous arrow
next arrow
Slider

Faleceu no final da tarde da última terça-feira (14), Maria de Lourdes Brandão, de 83 anos, que foi atingida por uma locomotiva na passagem de nível próxima a Praça Oliveira Figueiredo, no Centro de Barra do Piraí.

De acordo com o boletim médico, a idosa teve uma piora do quadro, chegou a ser transferida para a UTI do Hospital Geral da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos, 12 dias após o acidente.

Ela foi sepultada ontem à tarde (15), no cemitério municipal de Barra do Piraí.

Foto: Felipe Castro

A modelo barrense Eduarda Lemos, 18, moradora do bairro Represa, concorre ao prêmio Miss Rio de Janeiro representando o município. Até a final do concurso, que acontece no dia 25 de maio, as candidatas passam por diversas etapas; uma delas é o projeto “Beleza pelo Bem”, que visa premiar a melhor atitude filantrópica/humanitária.

A origem desta fase do concurso está na iniciativa “Beauty with a Purpose”, criada em 2005 e idealizada pela presidente da Miss World Organization, Julia Morley. A campanha já arrecadou um total de US$ 1 bilhão, valor estimado considerando projetos sociais em todo o mundo, apoiados por personalidades como Nelson Mandela, Lionel Richie, Ricky Martin e Jackie Chan, que já participaram como jurados especiais da iniciativa.

A prática chegou ao Brasil em 2006, e já premiou projetos ligados à Hanseníase, ao apoio de mulheres que sofrem com o sobrepeso, entre outros. Na etapa regional do concurso de beleza, o “Beleza pelo Bem” é vencido por quem arrecadar mais donativos, como caixas de leite e cobertores, a serem entregues no dia 24 de maio, quando, conta Eduarda, terá início o confinamento das candidatas a mulher mais bonita do Rio de Janeiro.

A jovem barrense passa pelo ponto mais alto de sua carreira que, embora tenha começado cedo, está profissionalmente atuando como modelo há cerca de dois anos. “Comecei a desfilar com três anos de idade aqui na cidade mesmo em alguns eventos com a minha mãe, o que me deu visibilidade para agências de fora da cidade”, descreve ela, que já conta trabalhos para marcas nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 21, a partir das 14 horas, a prefeitura de Barra do Piraí realiza audiência pública sobre o parque de iluminação da cidade, que terá 100% de suas lâmpadas em LED. O encontro acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí, na rua Moraes Barbosa, 56. De acordo com nota da equipe de Comunicação, serão apresentados o impacto que esta medida pode trazer à economia da cidade e em outros aspectos relativos ao município, assim como também será possível que a população leve suas dúvidas e aponte os devidos questionamentos.

Nesta quarta-feira (15) foi registrado um foco de explosão na usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. De acordo com informações de moradores das proximidades do local, divulgadas via redes sociais, o caso teria ocorrido no setor de aciaria e, supostamente, a princípio, pessoas estariam se sentindo mal por conta da fumaça inalada.

A equipe de reportagem do Grupo RBP de Comunicação entrou em contato com o setor de imprensa da CSN e, conforme informado, o caso está sendo apurado e, a princípio, a explosão é tratada como resultado de uma reação química.

Segundo o radialista Dário de Paula, da Rádio Nova Sul Fluminense, cerca de vinte pessoas foram atendidas no Hospital das Clínicas, em Volta Redonda, por conta da explosão no conversor C do setor de aciaria da Usina Presidente Vargas. De acordo com Dário de Paula, por conta da inalação de fumaça, elas foram encaminhadas à unidade de saúde, porém com nenhum ferimento grave registrado.

Foto: Redes Sociais

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!