Quinta, 28 Mai 2020
previous arrow
next arrow
Slider

Foto: retirada da página oficial do facebook do prefeito Mario Esteves, de Barra do Piraí

Através de uma ordem judicial expedida ontem (05) pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, da Comarca de Barra do Piraí, ficou proibida a entrada e permanência de menores de idade, acompanhados ou não dos pais ou responsáveis, no camarote e no parque de diversões, instalados no interior da 70ª Exposição Agropecuária de Barra do Piraí.

Em nota, a juíza responsável justifica sua decisão por conta da falta de alvará do Corpo de Bombeiros, constatando assim a “falta de garantia de segurança do local e a integridade física dos presentes”.

Durante a abertura do evento, a comunicação social da prefeitura anunciou a medida como um ato da oposição, com o intuito apenas de prejudicar o evento, sem pensar na satisfação e na diversão das crianças presentes.

No último dia 01, em sua página oficial no facebook, o prefeito Mario Esteves anunciou que na abertura da EXPO BP, após o concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, marcado para as 20h, o parque de diversões estaria aberto gratuitamente por uma hora, válido somente para crianças e no primeiro dia do evento. A decisão dividiu opiniões nas redes sociais: elogiada por famílias, por conta da gratuidade e a oportunidade de crianças carentes utilizarem o parque, porém, criticada por outras, pelo pouco tempo de uso e o horário liberado, no fim da noite.

decisão jidicial

Trecho da decisão judicial publicada na página oficial no facebook do vereador Cristiano Almeida, de Barra do Piraí

Esta semana, a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, atingiu o patamar de aproximadamente 265 mil kits gratuitos distribuídos, que contam com antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias do interior do Rio de Janeiro.

O desligamento do sinal analógico de TV em 59 cidades do interior do RJ, incluindo Barra do Piraí, está previsto para acontecer no dia 28 de novembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. 

Em Barra do Piraí, a parceria entre a empresa e a prefeitura foi firmada em junho, com 10.051 kits para distribuição gratuita. Em três meses, mais de 65% do total já foram agendados. Aproximadamente 4 mil kits estão disponíveis e o objetivo é que 100% dos kits sejam distribuídos entre a população carente cadastrada em programas sociais. A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão à população sobre o processo de distribuição de kits gratuitos.

“Temos ainda cerca de 230 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kitcom o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Sul do Rio de Janeiro, José Carlos Moreira, o JC, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 06. Ele tinha 72 anos e estava internado na Santa Casa de Barra Mansa, após sofrer um infarto e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Jornalista, trabalhou em diversos veículos de comunicação da região, tendo fundado o sindicato que presidiu. Não foram divulgadas mais informações a respeito do sepultamento de JC Moreira. 

O estafe de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda informa que nos últimos três meses foi registrado o furto de cerca de 1.345 metros de cabos de energia em locais e instalações públicas, sendo o bairro Aero Clube um dos mais afetados, tendo sido roubados lá cerca de 375 metros. A ação vem gerando prejuízo que já vem batendo a casa dos R$ 2,5 mil.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, o furto está se tornando um problema habitual na cidade. “Lamentavelmente tivemos mais um furto, desta vez no bairro Aero Clube, deixando à população às escuras. A Guarda Municipal tem feito rondas constantemente. Pedimos à população que ao observar qualquer atitude suspeita, denuncie ao 190. Vamos tentar acabar com esse mal que prejudica a população”, ressaltou Toninho.

O prefeito Samuca Silva frisou que a prefeitura está trabalhando para recuperar e garantir a iluminação nos espaços públicos. “Ruas escuras trazem insegurança, sem falar nos equipamentos de esporte e lazer que ficam sem poder ser utilizados. Estamos fazendo o possível para reparar os danos o quanto antes, e contamos com o apoio da população para nos ajudar a combater esse tipo de ação que prejudica toda a cidade”.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!